Citações

Citações

“Acabou-se uma mágoa para mim e, sobretudo, foi reconhecida a minha cidadania, foi reconhecida a minha contribuição para a Independência de Angola.”
Adolfo Maria | Nacionalista angolano,  reagindo ao facto de ter recebido, finalmente, em Lisboa,  o seu passaporte


“O processo vai seguir os trâmites normais  e vamos esperar que o juiz se pronuncie ou não.”
 Mota Liz | Vice-procurador-geral da República, referindo-se ao processo de burla que lesaria o Estado angolano  


“Aqueles que são capazes de tirar vantagens do conhecimento  e das tecnologias existentes e disponíveis  no mundo são os vencedores e os que não forem capazes de o fazer  ficam atrás.”
Manuel Nunes Júnior | Ministro de Estado do  Desenvolvimento Económico e Social


“A História económica  recente mostra (em Angola) uma economia  ainda muito vulnerável a choques externos, devido às oscilações 
do preço do petróleo no mercado.”
Idem


“As empresas têm que ter sempre  o homem no centro da sua atenção, por ser o principal activo”
 Benedito  Paulo | Director-geral da Sociedade Mineira de Catoca

Mais Citações

  • Na década de oitenta, dizia-se que era do MPLA não quem quisesse, mas quem merecesse, uma filosofia de filiação e militância que acabou por “elitizar” um partido essencialmente de massas e que levou aos poucos “merecedores” a experimentar a sensação de estarem acima dos outros. Deu, para muitos, o sentimento de intocabilidade cujos resquícios levaram a alguns círculos, dentro e à volta do MPLA, a pretender que aquela realidade se eternizasse.

    Faustino Henrique

  • Os usuários daquilo que chamam mundo virtual (computadores, Internet, telemóveis, etc.) precisam compreender os limites entre a liberdade de expressão e a anarquia. Por fazer parte da rotina das pessoas, muitos dos actos praticados neste “universo digital” são tratados de maneira banal, mas - numa avaliação profunda - são capazes de provocar graves prejuízos na vida real, à reputação, ao bom nome e à imagem de pessoas e ainda à comunicação e sistemas informáticos das instituições.

    Eduardo Magalhães |*

  • Em Angola, é opinião generalizada de que o ensino tem pouca qualidade, estando as autoridades, felizmente, a procurar encontrar soluções para se superar esta situação. Sabe-se que a educação é um dos sectores decisivos para o desenvolvimento de qualquer país. Os países que mais investiram na educação atingiram níveis elevados de desenvolvimento, que resultaram em melhor qualidade de vida das suas populações.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia