Citações

Citações

“Acabou-se uma mágoa para mim e, sobretudo, foi reconhecida a minha cidadania, foi reconhecida a minha contribuição para a Independência de Angola.”
Adolfo Maria | Nacionalista angolano,  reagindo ao facto de ter recebido, finalmente, em Lisboa,  o seu passaporte


“O processo vai seguir os trâmites normais  e vamos esperar que o juiz se pronuncie ou não.”
 Mota Liz | Vice-procurador-geral da República, referindo-se ao processo de burla que lesaria o Estado angolano  


“Aqueles que são capazes de tirar vantagens do conhecimento  e das tecnologias existentes e disponíveis  no mundo são os vencedores e os que não forem capazes de o fazer  ficam atrás.”
Manuel Nunes Júnior | Ministro de Estado do  Desenvolvimento Económico e Social


“A História económica  recente mostra (em Angola) uma economia  ainda muito vulnerável a choques externos, devido às oscilações 
do preço do petróleo no mercado.”
Idem


“As empresas têm que ter sempre  o homem no centro da sua atenção, por ser o principal activo”
 Benedito  Paulo | Director-geral da Sociedade Mineira de Catoca

Mais Citações

  • “É gratificante ter reuniões deste nível. Devem-se tornar mais regulares. Espero que num futuro breve esses encontros possam incidir mais
    sobre a economia do que a segurança”
    Manuel Augusto | Ministro angolano das Relações Exteriores

    “Este espírito positivo  demonstra a vitalidade da nossa jovem democracia e emanação de que, a unidade nacional e o sentido patriótico, independentemente da proporcionalidade parlamentar, devem ser as balizas para a nossa actuação enquanto dignos representantes do povo”
    Joana Lina | Vice-presidente do Parlamento

    “Alguém sabe  quanto já se devolveu até agora? O Parlamento fez-nos votar uma lei às cegas, na medida em que não se sabia que dinheiro existe fora, quanto existe e em que bancos está”
    André Mendes de Carvalho Presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE

    “Os processos de homologação e de reconhecimento de estudos afiguram-se como elementos imprescindíveis de garantia da qualidade, tendo emconta a circulação, ao nível nacional e internacional, de inúmeros documentos atestando uma formação superior que não têm a validação das entidades competentes que tutelam o ensino superior em cada país, revelando-se falsos”
    Maria do Rosário Sambo | Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação

  • Desde que os Estados Unidos da América se retiraram unilateralmente, em Maio, do acordo sobre o programa nuclear iraniano, assinado em 2015, a ofensiva contra a República Islâmica do Irão entrou numa nova fase e os iranianos parecem não estar muito preocupados com isso.

    Eduardo Beny

  • A audiência esta semana concedida pelo Presidente João Lourenço ao líder da UNITA, resultou num bom entendimento mútuo e numa boa decisão para que seja dado um passo decisivo para a resolução de um problema que se arrastava no tempo e que como uma chaga estava a ferir relações entre o Governo e o maior partido da oposição.

    Victor Carvalho

  • Telefones digitais
    A luz azul emitida por dispositivos digitais, como o dos telefones smartphones e laptops, pode acelerar a cegueira, diz um estudo divulgado há dias por especialistas da Universidade de Toledo.
    Na verdade, trata-se de um estudo facilmente demonstrável a julgar pelo, cada vez mais, elevado número de usuários de telefones digitais.
    Segundo as investigações, a exposição repetida à luz azul de smartphones, laptops, tablets e do sol "transforma moléculas vitais na retina do olho em assassinos de células", um comunicado de imprensa dos estudos da universidade. o co-autor do estudo avançou que a luz azul prejudica os olhos. Espero que as famílias estejam preparadas para lidar com esta realidade em que os mais novos  começam desde muito cedo a lidar com tablets, telefones digitais e com longas horas de exposição.
    A cegueira é uma doença, na maioria dos casos, completamente irreversível, razão pela qual as famílias vão ainda a tempo de fazer algumas correcções na maneira como sobretudo os mais novos lidam com estes dispositivos.
    Armando Correia | Morro Bento  

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia