Citações

Citações

Estamos disponíveis para desenvolver  (em Angola) algumas acções pontuais no apoio às populações em geral, no âmbito da medicina e do apoio sanitário. Para tal, temos uma equipa médica com
esta valência.

Nuno Bragança - Capitão de-mar-e-guerra português


Escovar os dentes tem regras próprias, razão pela qual convidamos os professores do ensino de base a serem instruídos e estes, por sua vez, transmitirem ou passarem a mensagem aos seus educandos como devem proceder à lavagem dos dentes.”
Avelino Cachilandala - Vice-presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Estomatologia de Angola 


“Estamos neste momento a cadastrar os oficiais que possuem as cédulas passadas pela Direcção de Pessoal do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, permitindo que, nos próximos anos, tão logo o orçamento permita, eles comecem a receber as suas pensões.”
Frederico Lucas - Delegado provincial da Caixa de Segurança Social no Moxico


A fome fez diminuir o número de crianças na escola, porque o internato e a merenda escolar deixaram de existir.” ”
Tjikenga Hepute - Soba na região na comuna do Iona, município do Tômbwa, Namibe

Mais Citações

  • Luanda, que é capital do país, embora possa não parecer, continua a es-tar enxameada de “intocáveis” ou, melhor, dos que julgam ser, mas que, um dia destes acordam desenganados.

    Luciano Rocha

  • “Se na verdade continuar nesta linha, Angola irá alcançar muitos resultados positivos muito brevemente, em relação à atracção de mais investimentos e à diversificação da economia” Robert Herson | Empresário britânico, em alusão às reformas em curso no país e levadas a cabo pelo Presidente da República, João Lourenço

  • Património histórico Escrevo para este espaço para apelar às autoridades para preservarem o nosso património histórico. Soube que houve arquitectos que não contiveram lágrimas quando se destruiu no país monumentos que fazem parte da nossa memória colectiva. Assistiu-se a períodos em que se queria partir tudo, para se edificarem"arranha céus". Os que queriam fazer arranha-céus tinham muito poder e não se importavam com a História de Angola.

  • O ano passado, passei algum tempo na aldeia Camela Amões “recarregar” esta existência de “vida de monte”, lendo e escrevendo. Eu ia para um escritório numa parte da Camela Amões e voltava tarde para a casa onde estava. Felizmente, as ruas estavam sempre bem iluminadas.

    Sousa Jamba

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia