Citações

Citações

Ainda se vê  muita população que vai correndo com bidões  e bacias à cabeça  à procura de água pela cidade. Esperamos que este cenário acabe quanto antes. O programa intitulado “Água para Todos” ainda não é uma realidade no Zaire e em muitas partes do país.
D.Vicente Kiaziku - Bispo da Diocese de Mbanza Kongo  


As eleições criaram muitas expectativas e boas. A gente escolhe  para que dirija o povo e consiga cumprir com as promessas que são feitas na campanha  eleitoral. Como dizem os italianos,  entre o dizer  e o fazer tem no meio o mar. A gente vê o mar  de uma ponta  e nunca vê o mar de outra ponta. É uma coisa infinita.”
Idem


Como Estadista, a personalidade de Neto projectou-se pelo mundo e pelas mais relevantes instituições  regionais e  internacionais. Mas o maior legado foi a proclamação da independência.
Bornito de Sousa  - Vice-Presidente da República


Vamos organizar uma cimeira Europa-África em Dezembro. Esperamos o apoio de França. Queremos  concentrar-nos sobre o desenvolvimento económico de  África.”
Sebastian  Kurz - Ministro da Cultura de Cabo Verde

Mais Citações

  • Luanda, que é capital do país, embora possa não parecer, continua a es-tar enxameada de “intocáveis” ou, melhor, dos que julgam ser, mas que, um dia destes acordam desenganados.

    Luciano Rocha

  • “Se na verdade continuar nesta linha, Angola irá alcançar muitos resultados positivos muito brevemente, em relação à atracção de mais investimentos e à diversificação da economia” Robert Herson | Empresário britânico, em alusão às reformas em curso no país e levadas a cabo pelo Presidente da República, João Lourenço

  • Escrevo para este espaço para apelar às autoridades para preservarem o nosso património histórico. Soube que houve arquitectos que não contiveram lágrimas quando se destruiu no país monumentos que fazem parte da nossa memória colectiva. Assistiu-se a períodos em que se queria partir tudo, para se edificarem"arranha céus". Os que queriam fazer arranha-céus tinham muito poder e não se importavam com a História de Angola.

  • O ano passado, passei algum tempo na aldeia Camela Amões “recarregar” esta existência de “vida de monte”, lendo e escrevendo. Eu ia para um escritório numa parte da Camela Amões e voltava tarde para a casa onde estava. Felizmente, as ruas estavam sempre bem iluminadas.

    Sousa Jamba

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia