Citações

Citações

Queremos que o cidadão seja atendido sempre no estrito respeito do princípio da legalidade, para que, efectivamente, seja respeitado e confie cada vez mais nos serviços da administração pública.
Carlos Ferreira Pinto - Provedor de Justiça de Angola


Não é possível cobrarmos dos professores e dos alunos, quando não lhes proporcionamos boas condições, para que desempenhem, com sucesso, as suas actividades.
Vigílio Tyova - Governador do Cunene


“Os indicadores mostram que, ano após ano, o sector da Agricultura tem vindo a aumentar os seus rendimentos, principalmente, na agricultura familiar, mas, também, no sector empresarial, que está a contribuir de forma muito decisiva para o aumento da produção nacional.”
Marcos Nhunga - Ministro da Agricultura e Florestas


O Presidente Moon (da Coreia do Sul) sugeriu ao Presidente Kim (Coreia do Norte) a reunião com o Papa, destacando que este está muito interessado na paz na península coreana.
Kim Eui-kyeom - Porta-voz oficial da Coreia do Sul, a propósito de um encontro entre os dois presidentes


Temos tido muitos problemas relacionados com a posse de terra, conflitos ligados à posse da terra (,,,). A lei atribui competências ao provedor para mediar estes casos.
Carlos Ferreira Pinto - Provedor de Justiça de Angola

Mais Citações

  • Há poucos dias enfrentava uma destas filas, às vezes incomodativas, nos ATM, quando reencontrei um amigo de infância, que já não via fazia tempo.

  • Sempre gostei das calçadas. quer no nosso país quer noutros países do mundo. A calçada do Pelourinho devia ser reabilitada, Por essa calçada passam muitas pessoas, angolanos e estrangeiros. Penso que os turistas, angolanos e estrangeiros, se sentem também atraídos por boas estradas e passeios.

  • “O ser e o agir da Administração Pública serão radicalmente diferentes, pois a realização desta reforma, no ser e no agir, vai fazer emergir uma nova Administração Pública diferente da que estruturámos ao longo dos 44 anos, desde que nos conhecemos como Estado soberano e independente.” Adão de Almeida | Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado

  • Há uns poucos meses, esteve em Luanda uma equipa de dois académicos de arte, ingleses. Vinham recomendados, principalmente o professor e chefe de missão, por razões parentais. Gostaram muito da comida angolana que ofereci e a nigeriana administrativa que os acompanhava deliciou-se em comer funje de mandioca com as mãos rapando com arte o molho do calulu.

    Manuel Rui

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia