Citações

Citações

Muitos  dos heróis  que fizeram a história  do partido  não tiveram o privilégio de ver Angola independente. Hoje os seus nomes  não estão sequer  inscritos  em nenhum lado da história . E nós que  pertencemos às fileiras do partido  temos o dever de honrar a memória  deles  e trabalhar para atingir os objectivos  pelos quais  ofereceram os seus sacrifícios .”
Lucas Ngonda  - Presidente da FNLA

As eleições autárquicas moçambicanas  do dia 10 de Outubro  de 2018  decorreram , na generalidade,  em consonância  com as práticas  internacionais de referência.
Declaração preliminar da missão de observação eleitoral da Comunidade  dos Países de Língua Portuguesa(CPLP)
“Quem vive  no exterior do país  nota o interesse dos estrangeiros  em querer aprender e  dançar kizomba.”

Jeniffer Tavira - Cantora e  bolseira na China

Eles nunca viram  um Presidente  americano tão duro antes. Eu acredito que o comportamento deles  precisa de ser ajustado na área comercial , nas áreas  internacional, militar e política , numa série inteira de áreas.”
John Bolton - Assessor de Segurança  Nacional  dos Estados Unidos


Vamos investigar o desaparecimento ( do jornalista  saudita  Jamal  Khashoggi) até ao fim  e  haverá  um  castigo severo.
Donald Trump  - Presidente dos Estados Unidos

Mais Citações

  • “As linhas de denúncias são demonstrações de que estamos preocupados com a pequena corrupção, aquela que afecta os cidadãos em geral, concretamente em casos de mau atendimento nos serviços públicos. (...) Qualquer cidadão que se sentir lesado tem todo o direito de denunciar tais práticas” Tomás Joaquim, Inspector-geral adjunto da Administração do Estado

  • Quando comecei a ler, aqui no jornal, o que a Sonangol tinha, assustei-me, não passei do meio e, instintivamente, agarrei-me aos testículos, parte do meu memorial, receoso que também viessem na lista… antecipando a sua incineração. Lembrei-me da Diamang que, para além dos diamantes, tinha polícia privada, era a maior em aviários, frota de camionagem, frota aérea, trigo que apodrecia porque o Ministério da Indústria não arranjava os sacos… a contabilidade não era analítica, não se isolavam custos e os brilhos pagavam tudo, mesmo salários de gente falecida. Era estatal mas como as companhias majestáticas do séc. XIX.

    Manuel Rui

  • O combate à corrupção e a tudo que a compõe ou à qual está associada - bajulação, oportunismo, peculato, nepotismo - foi encarado, inicialmente, por muitos de nós, como mais uma promessa vã de campanha eleitoral.

    Luciano Rocha

  • O papel do livro nas sociedades modernas, como de resto ao longo da História, está e esteve sempre intrinsecamente ligado à evolução e mudança com impacto na vida das pessoas, famílias, instituições e Estados. O chamado mestre-mudo desempenha um papel chave numa altura em que pretendemos rapidamente contornar indicadores sociais que, diríamos mesmo sem errar, ainda nos envergonham, tais como o obscurantismo, a ignorância, o reduzido domínio da ciência e da técnica.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia