Citações

Citações

“Não olhou a meios e a nomes para encetar uma forte cruzada contra a corrupção, o nepotismo e, principalmente, contra os bajuladores, na sua maioria ligados ao seu partido”
Luberty Chiyaka | Deputado da UNITA pelo círculo provincial do Huambo, referindo-se ao Presidente da República, João Lourenço

“Muitos não acreditaram que, em menos de um ano, fosse encetar as reformas que vai fazendo no mosaico político e administrativo do país e, principalmente, ter a coragem de apontar o dedo e indicar os corruptos dentro do seu partido”
Idem

“Tivemos o cuidado de instruir as nossas forças para que respeitassem o princípio da razoabilidade, do equilíbrio e da proporcionalidade, tendo sempre como bandeira os direitos fundamentais da pessoa humana. Por isso, os cidadãos estrangeiros que estão a abandonar o país de forma voluntária estão a levar todos os seus bens sem qualquer constrangimento”
Comissário António Bernardo | Porta-voz da “Operação Transparência”

“O Conselho de Ministros apelou aos partidos políticos para prestarem a sua contribuição patriótica ao sucesso do processo de recenseamento eleitoral para o bem da democracia guineense”
Comunicado do Conselho de Ministros da Guiné-Bissau

Mais Citações

  • A semana foi de vento em popa com a visita oficial da Ministra da Justiça do Governo português. Pessoa que subiu pelo seu talento, de reconhecido mérito pelos seus pares de tal forma que os "mangolê lá na metrulha" lhe chamam de Mantorras do Estado tuga porque ela é sabedora, tem a arte de bem falar e outros atributos de esmero num lugar que é a balança que avalia os comportamentos sociais.

    Manuel Rui

  • No Dia Mundial da Malária, os Estados Unidos têm orgulho em reconhecer a parceria com Angola e apoiar os seus esforços para vencer esta doença mortal. Saudamos os campeões da saúde de Angola - de profissionais de saúde a mães, farmacéuticos, aos motoristas, jornalistas, aos pesquisadores, professores, aos gestores de armazéns - todos que trabalham para acabar com a malária.

    Nina Maria Fite | *

  • “O país atravessa um momento de crise económica, deixando de gerar os empregos suficientes para atender a demanda de mão-de-obra dos cidadãos em idade activa. Daí o Plano resultar da avaliação do contexto sócio-económico que o país atravessa e corporiza o Plano de Governação do Executivo” Jesus Maiato Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social

  • O reconhecimento dos certificados de estudos feitos em Angola, em instituições públicas e privadas, constitui um teste aos esforços de desburocratização das instituições. Há dias, fiquei preocupado e até certo sentido comovido pelas declarações de uma compatriota, conterrânea aqui de Benguela, que disse estar agastada pelo facto de não ter conseguido reconhecer até hoje os seus documentos dos estudos.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia