Citações

Citações

“É  necessário não confundir imigrantes ilegais com aqueles que são portadores de estatuto de refugiado, que devem merecer toda a nossaprotecção”
Pedro Sebastião | Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança  do Presidente da República, que negou, haver violência contra imigrantes ilegais, no âmbito da “Operação Transparência”

“Não há violação. Algumas pessoas queriam mostrar resistência. Não queriam sair do garimpo e foram apanhadas à força. Nós saímos livremente  e deram-nos  transporte”
Justino Ndambasi |  Cidadão do Congo Democrático , que entrou clandestinamente em Angola


“Na altura em que me preparava para sair de Angola, alguns jovens queriam receber as minhas coisas, mas a Polícia não deixou”
Idem

“Estes actos  configuram  sem sombra de dúvida, e independentemente da sua motivação,  uma grave violação dos direitos humanos, designadamente  os direitos da segurança, liberdade e voto, informação, integridade física, moral e psíquica”
Domingos Simões Pereira | Presidente do PAIGC

Mais Citações

  • A higiene pública em Luanda é o que se sabe, a revelar a incapacidade de quem não  trata dela como está obrigado a fazê-lo, arranjando as mais estapafúrdias desculpas para “sacudir a água do capote”.

    Luciano Rocha

  • A condecoração de Fabrice Alcibíades Maieco “Akwá”, com a Medalha de Bravura e do Mérito Cívico e Social, 2ª Classe, pelo Presidente da República, João Lourenço, entre 80 personalidades, encerra em si o reconhecimento do feito de uma geração de talentos, cujo apogeu foi o apuramento para o Mundial de Futebol de 2006, disputado na Alemanha.

  • Felizmente, e para desgraça dos que vivem das desgraças alheias, existem mais de 90 por cento de probabilidades de a criança que sofreu uma transfusão de sangue infectado com o Vírus de Imunodeficiência Humana (VIH), no Hospital Pediátrico David Bernardino, não estar contaminada.

  • A Primeira Guerra Mundial perdurou por mais quatro anos antes que os governos declarassem o Armistício, acontecimento que completou 100 anos esta semana. As Embaixadas de França, Alemanha e Reino Unido comemoram esta semana o Armistício através de uma série de eventos, entre os quais um concerto público  que teve  lugar ontem,  quinta-feira, 15 de Novembro, no Memorial Agostinho Neto. Ponderando os horrores da guerra, as nossas três nações mantêm-se unidas para dizerem “nunca mais”.

    Jessica Hand |*, DirkLölke|**, Sylvain Itté ***

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia