Citações

Citações

Quanto a Dos Santos  (...) não é positivo  falar de pugilistas tombados no ringue, com o desmoronar da sua família. Seria mais um acto de crueldade. No entanto, sublinho que João Lourenço foi um opositor, mas com a consciência dos passos que devia dar. São pessoas totalmente diferentes. Um tolerou ou fomentou  o nepotismo, a corrupção e a miséria do povo , o outro é contra o nepotismo, contra a corrupção
Manuel Rui - Escritor


O 11 de Novembro é uma conquista  de todos os angolanos, pelo menos dos angolanos que estavam engajados na sua conquista, consentindo sacrifícios de vária ordem. Convivi com muitos, por exemplo, nas cadeias e nem todos eram do MPLA”.
Justino Pinto de Andrade  - Deputado da Casa -CER


“O Presidente da República  deu já um passo importante, ao destapar o véu  que estava a escamotear a história do próprio partido da situação. Hoje  já se fala abertamente de figuras como Ilídio Machado, Mário Pinto de Andrade, Daniel Chipenda , Gentil  Viana , Viriato da Cruz .”
Lukamba Gato - Deputado  da UNITA 

Mais Citações

  • Hoje às 18h30, o escritor Isaquiel Cori apresentará ao público “Dias da nossa vida”, o seu último romance, no Centro Cultural Português, em Luanda. A primeira década e meia de paz e relativa prosperidade em Angola (2002-2015) coincide, também, com anos de relações sociais, económicas e políticas tensas e conflituosas, próprias de um país que é, ainda, a emanação de uma forte tradição monopartidária.

    Adriano Mixinge*

  • Durante o seu primeiro périplo africano, no final de Agosto de 2018, a Primeira-Ministra britânica, Theresa May, anunciou a sua ambição de investir mais de 4 mil milhões de libras ( 4,4 mil milhões de euros) em África.

    Adebayo Vunge

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia