Citações

Citações

“Houve execuções e prisões arbitrárias. Tudo isso está um pouco esquecido, mas precisamos lembrar para que não volte a acontecer”
Francisco Queiroz | Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos

“Pensamos que a adopção de uma resolução nesta matéria será a melhor forma para o Parlamento marcar a sua posição e ajudar os Estados membros a procederem na mesma senda da Assembleia Nacional, em função da realidade de cada país”
Josefina Pitra Diakite | Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro

“Fizemos um levantamento da dívida de Angola para com Portugal e constatámos que boa parte dela não consta do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado”
Archer Mangueira | Ministro das Finanças

“Antes, fazia-se negócios com uma palavra e aperto de mãos; hoje, faz-se com contratos, porque nem sempre
os negócios correm bem”
Carlos Rosado | Economista

“O meu pai  tocava acordeão em casa e num grupo de rebita  e nós tínhamos de aprender os passos da dança. Dos nove irmãos, eu acompanhava o meu pai com a dikanza”
Barceló de Carvalho  "Bonga" | Músico

Mais Citações

  • Através da análise das experiências educativas em países africanos, alguns deles vizinhos de Angola, pudemos, em artigos anteriores, verificar a importância das políticas linguísticas, quer do ponto de vista da aprendizagem, quer patrimonial.

    Filipe Zau |*

  • “A construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda e a modernização do da Catumbela com equipamentos modernos vai elevar a três
    o número de certificações no país”
    Diógenes Silva -Director-geral adjunto para a Área Técnica e Operacional do Instituto Nacional da Aviação Civil


    “Temos que olhar para a família e voltar a ver o paradigma antigo dos conselheiros familiares” Ruth Mixinge
    Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher


    “O Orçamento, por ser um documento importante para a vida do país, deve merecer uma atenção especial
    e preferimos adiar a sua aprovação em sede de especialidade” Ruth Mendes Presidente da Comissão de Economia e Finanças
    da Assembleia Nacional


    “O combate à corrupção passa pela criação de recursos humanos qualificados e a existência de recursos materiais e financeiros, porque não basta falarmos só que vamos combater se não tivermos meios para o fazer”
    Inocência Pinto -Directora Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção da Procuradoria-Geral da República (PGR)

  • Um cientista chinês anunciou, há poucas semanas, a criação dos primeiros bebés geneticamente modificados. O que ocorreu, como o próprio explica, foi uma alteração genética em embriões, para os dotar de resistência à infecção pelo vírus do HIV. O feito ganha relevância, segundo especialistas, por esta característica raramente acontecer de forma natural. Faltam, porém, créditos a adicionar à "obra", uma vez que ainda não foi avaliada por investigadores externos.

    Caetano Júnior

  • O Governo do Ruanda colocou em marcha aquilo que designou de “projecto piloto” e que visa dotar os alunos do ensino secundário de conhecimentos básicos sobre os direitos das mulheres, uma forma de promover a igualdade do género e evitar as discriminações que habitualmente ocorrem, com especial incidência no continente africano.

    Victor Carvalho

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia