Citações

Citações

“A malha rodoviária está totalmente degradada. Devemos prepará-la agora com esta oportunidade que temos de começar, também localmente, e resolvermos os nossos problemas.”
Daniel Félix Neto | Governador da Lunda-Suls

“A gestão das empresas públicas ou privadas assenta num equilíbrio.Temos a componente que é a accionista que toma decisões estratégicas e indica aos administradores aquilo que se espera deles.”
Gilberto Luther | Administrador executivo do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE)

“Cabo Verde teve um surto epidémico muito grande no ano passado e o país, com o apoio da OMS, respondeu de forma vigorosa, de tal forma que conseguiu eliminar a malária.”
Pedro Alonso | director do programa de combate à malária da Organização Mundial de Saúde (OMS)

“As camas de há 15 anos continuam a ser as camas de hoje, os colchões de há 15 anos continuam a ser os colchões de hoje. A alimentação dos doentes é paupérrima.”
Gabriel Tchimuco | Presidente da Associação de Apoio aos Doentes Angolanos em Portugal (ADAP), a propósito do acolhimento destes em Portugal

Mais Citações

  • “As linhas de denúncias são demonstrações de que estamos preocupados com a pequena corrupção, aquela que afecta os cidadãos em geral, concretamente em casos de mau atendimento nos serviços públicos. (...) Qualquer cidadão que se sentir lesado tem todo o direito de denunciar tais práticas” Tomás Joaquim, Inspector-geral adjunto da Administração do Estado

  • Quando comecei a ler, aqui no jornal, o que a Sonangol tinha, assustei-me, não passei do meio e, instintivamente, agarrei-me aos testículos, parte do meu memorial, receoso que também viessem na lista… antecipando a sua incineração. Lembrei-me da Diamang que, para além dos diamantes, tinha polícia privada, era a maior em aviários, frota de camionagem, frota aérea, trigo que apodrecia porque o Ministério da Indústria não arranjava os sacos… a contabilidade não era analítica, não se isolavam custos e os brilhos pagavam tudo, mesmo salários de gente falecida. Era estatal mas como as companhias majestáticas do séc. XIX.

    Manuel Rui

  • O combate à corrupção e a tudo que a compõe ou à qual está associada - bajulação, oportunismo, peculato, nepotismo - foi encarado, inicialmente, por muitos de nós, como mais uma promessa vã de campanha eleitoral.

    Luciano Rocha

  • O papel do livro nas sociedades modernas, como de resto ao longo da História, está e esteve sempre intrinsecamente ligado à evolução e mudança com impacto na vida das pessoas, famílias, instituições e Estados. O chamado mestre-mudo desempenha um papel chave numa altura em que pretendemos rapidamente contornar indicadores sociais que, diríamos mesmo sem errar, ainda nos envergonham, tais como o obscurantismo, a ignorância, o reduzido domínio da ciência e da técnica.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia