Citações

Citações

“Dado o número, desproporciona-damente grande de bancos angolanos, face ao tamanho da economia e os elevados níveis de crédito malparado, esperamos que haja mais intervenções por parte do BNA” 

In “The Economist”, Revista britânica   

 

“Por motivos de crise financeira, houve a dificuldade de inserção de salário e de subsídios no sistema integral de gestão financeira” 

Alfredo Buza, Director de Recursos Humanos do Ministério do Ensino Superior, à propósito da dívida avaliada em cerca de 3.638.432.864 Kwanzas, de docentes, investigadores e funcionários das instituições de Ensino Superior

 

“Em comparação com o ano de 2017, em 2018 tivemos uma redução de 28 mortes de crianças, por má nutrição, e desde o começo do ano, já registamos três óbitos de crianças” 

Dulce Cufa, Nutricionista e chefe do Centro de Desnutrição do Hospital Provincial do Bié

 

“Após a morte de Afonso Dhlakama, o partido viveu um período de desunião e desorientação. Este ano, é  importante porque teremos eleições gerais, a minha candidatura procura a união e o fortalecimento do partido” 

Elias Dhlakama, General na reserva e candidato a líder da RENAMO


Mais Citações

  • Se o futebol, fenómeno transformado, nos dias que correm, numa linguagem universal, é ainda interpretado com algumas reservas em sociedades conservadoras, o mesmo não se pode dizer quanto ao Egipto. O povo por cá vive o futebol com intensidade, não havendo quem não tenha percebido do que é a “caixa alta” do momento.

    Matias Adriano / Cairo

  • Estive a acompanhar neste fim de semana um programa de uma rádio privada angolana que abordava a situação do Distrito Urbano do Rangel. No programa intervieram antigos moradores do Rangel, que não hesitaram em afirmar que no seu antigo bairro já não se vivia. Sobrevivia-se. Um arquitecto que mora ainda no Rangel e que falou para a referida rádio disse que a solução para o Rangel era a demolição de grande parte do Distrito, em virtude do seu avançado estado de degradação.

  • “ É imperioso que haja maior e melhor coordenação entre os órgãos que intervêm na administração da Justiça, para que facilmente sejam superados os constrangimentos e insuficiências” Pedro Sebastião, Ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, em discurso proferido na cerimónia comemorativa do 40º aniversário do Ministério do Interior

  • O executivo aumentara as verbas para o sector dos transportes em mais de 88,1%, face ao OGE de 2018. Era necessário que se avaliasse os níveis das razões sofríveis na prestação de serviços tão essenciais como sejam os transportes públicos que contribuem para a mobilidade urbana.

    Adriano Botelho de Vasconcelos

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia