Citações

Citações

“África precisa vencer três grandes desafios, para poder desenvolver-se: acabar com o analfabetismo, electrificar-se e industrializar-se. Precisamos alterar o estado das coisas” 

João Lourenço, Presidente da República   

 

“Os quadros superiores, os cientistas e investigadores, as valorosas peças de arte, a matéria-prima em estado bruto e até fortunas pessoais que deviam servir as nossas economias continuam a sair de África para o resto do Mundo em condições desfavoráveis” 

Idem 


“Identificámos  mais 700 casos de exploração industrial ilegal e assim que as condições estiverem reunidas apenas algumas poderão voltar a funcionar” 

Nganga Júnior, Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA


“Ao nível da empresa, não nos vemos a assumir uma responsabilidade dessas que pressupõe, na prática, um aumento de 95 milhões de kwanzas por mês e cerca de um bilião e meio por ano do fundo salarial”

 Júlio Bango PCA dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL)


Mais Citações

  • Se o futebol, fenómeno transformado, nos dias que correm, numa linguagem universal, é ainda interpretado com algumas reservas em sociedades conservadoras, o mesmo não se pode dizer quanto ao Egipto. O povo por cá vive o futebol com intensidade, não havendo quem não tenha percebido do que é a “caixa alta” do momento.

    Matias Adriano / Cairo

  • Estive a acompanhar neste fim de semana um programa de uma rádio privada angolana que abordava a situação do Distrito Urbano do Rangel. No programa intervieram antigos moradores do Rangel, que não hesitaram em afirmar que no seu antigo bairro já não se vivia. Sobrevivia-se. Um arquitecto que mora ainda no Rangel e que falou para a referida rádio disse que a solução para o Rangel era a demolição de grande parte do Distrito, em virtude do seu avançado estado de degradação.

  • “ É imperioso que haja maior e melhor coordenação entre os órgãos que intervêm na administração da Justiça, para que facilmente sejam superados os constrangimentos e insuficiências” Pedro Sebastião, Ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, em discurso proferido na cerimónia comemorativa do 40º aniversário do Ministério do Interior

  • O executivo aumentara as verbas para o sector dos transportes em mais de 88,1%, face ao OGE de 2018. Era necessário que se avaliasse os níveis das razões sofríveis na prestação de serviços tão essenciais como sejam os transportes públicos que contribuem para a mobilidade urbana.

    Adriano Botelho de Vasconcelos

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia