Citações

Citações

“A agricultura familiar é muito importante no continente. A estrutura da agricultura em África é familiar, porque 60 por cento da população é rural, cuja actividade é fundamentalmente agrícola. Se não fomentarmos a produção dos pequenos camponeses, não vamos avançar.” 

Josefa Sacko, Comissária (angolana) para a Economia Rural e Agricultura da União Africana 

 

“Temos de acelerar a nossa agricultura. Temos a vantagem de estarmos em duas regiões (África Central e Austral) e podemos ser uma potência nessas regiões” 

Idem

 

“Será necessário um concurso público para se encontrarem gestores credíveis e capacitados que assumam estas importantes infra-estruturas e possam, no mais curto espaço de tempo, recolocá-las ao serviço da população.” 

Joffre Van-Dúnem, Ministro do Comércio, referindo-se à rede de lojas “Poupa Lá” e aos Centros Logísticos de Distribuição  

 

 

Mais Citações

  • “O que se vê defronte e nas traseiras das lojas é lamentável. Lixo amontoado. Isto não pode acontecer. Queremos a vossa colaboração para manter a boa imagem da Centralidade Urbana do Sequele” Níria Marques, Administradora-adjunta do Distrito Urbano do Sequele a propósito do estado das lojas que se encontram junto dos edifícios

  • O debate que antecedeu o VII Congresso Extraordinário que como ponto nuclear se traduziu, no sábado, no quadro de alteração da composição do Comité Central do MPLA, - prerrogativa que na visão dogmática jurídica só deveria ser configurada e fixada nos congressos ditos ordinários, - não teve os hipotéticos riscos políticos de alterações que ocorrem em paralelo às dinâmicas corporativas e sociais.

    Adriano Botelho de Vasconcelos

  • O discurso de abertura do VII Congresso Extraordinário do MPLA, proferido pelo presidente do partido, João Lourenço, foi carregado de mensagens que merecem a especial atenção de todos. Primeiro, por ser o MPLA o partido com maior capilaridade no nosso país; segundo, porque a narrativa de João Lourenço rompeu o local da realização do Congresso e atingiu em cheio os anseios dos angolanos nas mais variadas vertentes.

    Eduardo Magalhães |*

  • As famílias que ainda residem no Zango nas casas de chapa deviam merecer melhor atenção, a todos os níveis. Escrevo a todos os níveis porque, como não é segredo para ninguém, dezenas de pessoas que se encontram nas casas de chapa, também denominadas de “bate-chapa”, foram contempladas com casas e por razões económicas acabaram por voltar às mesmas.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia