Citações

Citações

A situação deteriorou-se a tal ponto que se tornou uma tragédia humana, porque mais de 20 milhões de pessoas são vítimas da fome.

Marie-Claude Bibeau, Ministra do Desenvolvimento Internacional, referindo-se à crise alimentar na Nigéria, Iémen e Sudão do Sul

Mais Citações

  • Esta homenagem justa e merecida tem na sua pessoa o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, como principal partícipe deste importante memorial que cimenta de forma indelével o momento glorioso da história recente do país, as novas e futuras gerações que poderão recordar um grande número de homens destemidos, que se bateram contra o mais poderoso exército de todo o continente africano naquela que é considerada a maior batalha travada em África por dois exércitos regulares desde a II Guerra Mundial.

    Salviano Sequeira | Ministro da Defesa Nacional em exercício

  • A reclamação é registada no livro em triplicado, o agente económico deve enviar uma cópia para o Inadec, no prazo de 10 dias úteis, as outras duas são destinadas ao consumidor e ao livro de reclamações.

    Paulina Semedo | Directora-geral do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec)

  • Por este facto, este memorial é sem sombras de dúvidas muito histórico para o continente africano e os namibianos, de forma particular, rendem homenagem a todos os que lutaram e morreram nesta batalha contra os sul-africanos.

    Cláudia Uchona | Embaixadora da Namíbia em Angola

  • “Eduque um menino, para não castigar um adulto” (Pitágoras)

    O aforismo com que se começa esta reflexão é contextual e remete-nos, sem sombra de dúvidas, à tarefa do professor que tem em educar as novas gerações para socializá-las. A propósito, Augusto Cury enfatizaria que o papel do professor é educar. “Educar é como ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias. Educar é ter esperança no futuro mesmo que o presente nos decepcione”.

    Celestino Piedade Chikela |*

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia