Citações

Citações

Estive em Toronto, uma cidade que é cercada pelo lago de águas doces que tem o tamanho de quase um oceano. Há vinte anos escrevi um poema sobre esse lago. Sempre penso que quando o mundo secar, por conta do sol abrasivo e do nosso desleixo ambiental, os seus lençóis de água pura manterão com vida essa cidade. Na verdade, será o último lugar da terra com água e flores. Durante a minha viagem familiar, fiquei deveras impressionado com as conversas mantidas com o meu neto, o Tcheize. Ele tem 10 anos, mas já se dá conta dos meandros da política governativa. Sempre que eu procurasse elogiar Toronto, seu encanto e nível de segurança, por andarmos até tarde e em qualquer lugar, ele, num instante, apoiado em argumentos fortes, desfazia a minha boa impressão. De forma muito cirúrgica, argumentava que o senhor Primeiro-Ministro só sabe viajar e que esse dinheiro todo, bem somado, enquanto “grande desperdício”, poderia servir para melhorar o ensino e a saúde, “áreas que perderam peso orçamental”, explicou.

Adriano Botelho de Vasconcelos

Mais Citações

  • “Temos estado a insistir na qualidade da despesa porque achamos que se todos nós formos rigorosos, íntegros, honestos, disciplinados, identificarmos bem os projectos, termos o hábito de fazer concursos públicos e dispensar os intermediários, irmos directo à fonte de fornecedores de bens e serviços e abandonarmos as práticas menos boas, esses recursos que parecem poucos serão muitos para as necessidades que temos que satisfazer” Vera Daves, Ministra das Finanças

  • Hoje vamos pôr em cima da mesa a crise de testosterona da FNLA e o espírito que preside ao nosso tempo.

    José Luís Mendonça

  • Contrariamente ao que, de regra, sucede nos percursos de vida das pessoas em que oportunidades soberanas não se repetem, o povo angolano, como que um povo escolhido e abençoado, tem registado na sua história imensas oportunidades de iniciarem a marcha rumo ao seu desenvolvimento e à criação de uma sociedade justa, equilibrada e inclusiva, ensejos estes que terão passado entre os dedos das mãos das suas lideranças durante anos.

    Sebastião Vinte e Cinco

  • Já muitas cartas de leitor passaram por este espaço a abordar a questão da Zunga, palavra em Kimbundu que passou a designar a venda ambulante.

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia