Colunas

  • Editorial

    A África tem futuro

    São muitas as reflexões que se fazem sobre o futuro de África, o denominado continente das grandes oportunidades, em termos económicos.

    Ler mais »

  • Editorial

    A união de África

    Num dia como hoje, do longínquo ano de 1963, representantes de 30 países africanos, então independentes, reuniram-se em Adis Abeba, capital da Etiópia para criar a então Organização de Unidade Africana (OUA), apelando para o engajamento político, diplomático, económico e militar no sentido de libertar territórios ainda sob o domínio colonial.

    Ler mais »

  • Editorial

    A economia e a pobreza

    Todos sabemos que a pobreza ainda existe no nosso país. Também sabemos que tudo tem sido feito pelas autoridades para que as famílias angolanas vivam com dignidade. O combate à pobreza é um processo complexo que implica a existência de políticas públicas transversais a várias áreas que concorrem para a promoção do bem-estar das populações.

    Ler mais »

  • Editorial

    Os partidos e as listas

    O nosso formato político e institucional, por via do qual as formações políticas se organizam para se inscreverem junto do Tribunal Constitucional para participarem das eleições gerais, requer a elaboração e submissão de listas em que sobressaem claramente o número um e dois, respectivamente candidato a Presidente e a Vice-Presidente da República.

    Ler mais »

  • Editorial

    Um pressuposto vital

    Comemora-se hoje em todo o mundo  o Dia Internacional da Biodiversidade, proclamado pela Organização das Nações Unidas, da qual Angola é membro, e que nos lembra a todos, a necessidade de aumentarmos o grau de consciencialização e de conhecimentos sobre a biodiversidade.

    Ler mais »

  • Editorial

    Educação rodoviária

    A avaliação feita pela Comissão Executiva Nacional de Ordenamento do Trânsito, reunida há dias em Luanda, sobre a sinistralidade rodoviária constitui uma boa notícia, mas precisamos obviamente de muito mais. Segundo comparações feitas dos últimos dois anos por aquela instituição, o número de acidentes de viação no país baixou consideravelmente.

    Ler mais »

  • Editorial

    As preocupações da juventude

    Várias associações juvenis reuniram-se com o governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, para abordagem de vários assuntos que preocupam os jovens. É de realçar o facto de as autoridades provinciais de Luanda terem disponibilidade para auscultar os jovens, que ainda têm muitos problemas por resolver, particularmente o do desemprego e da falta de habitação.

    Ler mais »

  • Editorial

    Paz social e económica

    O emprego qualificado ou não, produtivo e devidamente remunerado, constitui uma das formas por via da qual as pessoas, em idade activa, podem realizar-se e contribuir para o crescimento do país.

    Ler mais »

  • Editorial

    Preservação de bens públicos

    Foi feito em Angola um gigantesco investimento ao nível de infra-estruturas, destinado a fazer crescer a economia.

    Ler mais »

  • Editorial

    Os desafios da família

    Celebrou-se ontem em todo o mundo o Dia Internacional da Família, uma efeméride escolhida pela Assembleia-Geral da ONU, que serve como lembrança a toda a humanidade da condição e desafios do principal núcleo da sociedade.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores



ARTIGOS

MULTIMÉDIA