Colunas

  • Editorial

    Um problema de todos nós

    A pobreza que ainda afecta uma larga maioria de angolanos deve ser uma preocupação generalizada de toda a sociedade porque, bem vistas as coisas, se trata de um problema de todos nós.

    Ler mais »

  • Editorial

    Os servidores e as comunidades

    Os municípios são circunscrições  em que vivem muitos milhares de pessoas, fazendo sentido  que  as autoridades  prestem atenção aos problemas das populações que neles vivem. É positivo que se trabalhe para que haja desenvolvimento dos municípios, dotando-os de administrações capazes de trabalhar com eficiência em prol dos cidadãos.

    Ler mais »

  • Editorial

    O papel das câmaras de comércio

    As associações empresariais privadas que promovem o desenvolvimento dos seus associados a nível nacional e internacional, papel desempenhado pelas câmaras de comércio, representam importantes pontes.

    Ler mais »

  • Editorial

    As empresas e os quadros

    A economia precisa das empresas para poder crescer. Em Angola, temos ainda empresas insuficientes para gerar um elevado crescimento económico. Desejamos todos que a economia cresça para que haja por exemplo muitos empregos e para que muitas famílias possam ter rendimentos que lhes assegurem uma vida digna.

    Ler mais »

  • Editorial

    Prosperidade para todos

    O país vai a eleições em Agosto deste ano e todos os angolanos, particularmente os políticos, têm a obrigação de transmitir mensagens que apelem à tolerância e à convivência entre os cidadãos, que pertencem a diferentes formações políticas concorrentes ao poder.

    Ler mais »

  • Editorial

    Rigor na fiscalização

    Os cidadãos têm exigido que os serviços públicos sejam eficientes em vários domínios. O Estado tem feito grande esforço para que os cidadãos beneficiem de bons serviços públicos em todo o país.

    Ler mais »

  • Editorial

    Fortalecer as mulheres

    Fortalecer o poder económico das mulheres como pressuposto para assegurar o bem-estar das famílias, sobretudo nas comunidades rurais, constitui a melhor estratégia para erradicar o desemprego, a pobreza e a fome.

    Ler mais »

  • Editorial

    Combater a fome

     Muitos milhões de africanos são vítimas de uma tragédia humana, provocada por uma crise alimentar. Trata-se de países como a Somália, Nigéria e Sudão do Sul.

    Ler mais »

  • Editorial

    Forças armadas em prontidão

    O processo de modernização das Forças Armadas Angolanas (FAA) efectiva-se à medida da organização, preparação e das necessidades do Estado angolano.  Embora as necessidades sejam permanentemente ilimitadas no que à eficiência e prontidão das nossas forças armadas dizem respeito, o Estado tem procurado transformar as FAA  em verdadeiros baluartes do Estado de Direito Democrático.

    Ler mais »

  • Editorial

    As mulheres e o progresso

    Todos nós sabemos que a maioria da nossa população é constituída por mulheres, que constituem um potencial humano a não subestimar, no nosso processo de construção do desenvolvimento do país.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores




ARTIGOS

MULTIMÉDIA