Colunas

  • Ventos do Ocidente

    Preconceitos com a comida e tripas à moda do Porto

    Com tanta politiquice a recomendar aos gregos que se rendam e entreguem as “chaves” ao “politicamente correcto”,o valor da comida e do trabalho foi cedendo à pressão de mundos estranhos.

    Ler mais »

  • Ventos do Ocidente

    A terra prometida de dois jovens em Portugal

    Quando faltam poucos dias para regressar a casa, cumprindo, rigorosamente, a minha agenda pastoral, recebo na paróquia onde me encontro neste preciso momento, ainda na Cidade Invicta (Porto), dois jovens (Jorge e Carla) que pretendem casar-se catolicamente dentro de 72 horas.

    Ler mais »

  • Ventos do Ocidente

    A Carta Encíclica do Papa Bento XVI

    Bento XVI publicou no princípio deste mês uma belíssima Carta Encíclica (denominação de um documento importante com o qual o Sumo Pontífice transmite uma mensagem doutrinal actualizada acerca de um tema específico de interesse geral) intitulada “Caritas in Veritate” (Caridade na Verdade).

    Ler mais »

  • Ventos do Ocidente

    A outra face da emigração para Angola

    Depois do maravilhoso convívio no café do nosso compatriota Jejé, na cidade do Porto, decidi pegar o avião para visitar, mais uma vez, a famosa e rica Alemanha, com o principal intuito de rever os meus familiares que lá vivem, e de uma forma geral os muitos angolanos que residem nas zonas de Frankfurt e de Guissen.

    Ler mais »

  • Ventos do Ocidente

    O plano do professor catedrático

    Antes de mais, gostaria de pedir as minhas sinceras desculpas aos respeitados leitores assíduos desta rubrica pela falta de resistência a uma tentação que, todavia, considero normalíssima, especialmente nesta altura em que o mundo continua a procurar uma saída para a crise económica que está a afectar tudo e todos, estando muitos a olhar para Angola como a “menina bonita” que poderá ser uma boa alternativa para remediar a situação. Será mesmo assim? Muitos peritos insistem nesta tese.

    Ler mais »

  • Ventos do Ocidente

    As ambições dos jovens portugueses

    Numa noite de sexta-feira, com um calor característico do Verão, no Porto, aceito o convite de um grupo de jovens finalistas universitários portugueses, que brevemente deverão ser atirados para o mercado de emprego, onde a sorte, o azar, as amizades, as influências, a competência, as preferências, desempenham um papel decisivo na definição do futuro de muitos.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player

Você e o Jornal de Angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

Enviar carta

Cartas dos Leitores



ARTIGOS

MULTIMÉDIA