Opinião

A palavra do directorver todas

Optimizar o discurso e valorizar a intervenção

Optimizar o discurso e valorizar a intervenção

A última semana ficou marcada pela presença do Presidente, João Lourenço, numa reunião do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França. O Chefe de Estado angolano discursou, pela primeira vez, nesse reduto de enorme influência, de tal sorte que também delibera em situações determinantes pelo mundo. Para se ter a mais básica ideia do poder que dele imana,  é este órgão da União Europeia que exerce o controlo democrático das instituições da comunidade, decide sobre os acordos internacionais e realiza observações eleitorais. Portanto, um meio resolutivo que tem força suficiente para alterar, positiva ou negativamente, o curso da vida em outros países.

As palavras na música

As palavras na música

Nunca a música que se faz em Angola foi tão apreciada como nos últimos anos. E nos mais diferentes estilos. Do Semba ao Rap, da Kizomba ao Kuduro, tendo pelo meio novas tendências melódicas, como a que se assemelha ao Pagode brasileiro, a diversidade de ritmos é um facto inquestionável. Custa até acreditar que, há um par de décadas, muitos compatriotas viravam costas aos sons que os identificam culturalmente, preferindo, ao invés, oferecer os ouvidos e o corpo a cadências de outros espaços geográficos.

Citaçõesver todas

Se visitarmos as principais unidades de tratamento nutricional, vamos encontrar muitas crianças desnutridas a serem assistidas com o leite terapêutico F75 e F100 e até mães adolescentes , entre os 13 e 14 anos de idade, a cuidarem de bebés com menos de um ano com um quadro grave de malnutrição.”
Américo Máquina Daniel  -Chefe interino do Departamento de Saúde Pública em Benguela   


O diálogo está a avançar e a parte da liderança da Renamo tem estado a colaborar. Irei continuar a conversar com o coordenador da Renamo. Já tive dois encontros com o coordenador e também realizei muitos contactos telefónicos, o que significa que o diálogo está a avançar.”
Filipe Nyusi-Presidente de Moçambique    


Eu penso que temos muitos inimigos. Acho que a União Europeia é um inimigo, tendo em conta o que eles fizeram connosco no que respeita ao comércio. A Rússia é um inimigo em vários aspectos e a China é um inimigo económico.”
Donald Trump-Presidente dos Estados Unidos 


“A nossa equipa soube de numerosos testemunhos angustiantes sobre violência bárbara, incluindo ataques de grupos armados e civis com espingardas, arcos ou catanas, aldeias destruídas, quintas e lojas saqueadas e irreparavelmente danificadas.”
Charlie Yaxley-Porta-voz do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, sobre a violência na província de Ituri, no Nordeste da República Democrática do Congo

“Hoje a perspectiva  é converter os órgãos tutelados pelo Estado em genuínos órgãos  públicos, abertos  a todos , dando espaço e voz aos diferentes segmentos da sociedade, proporcionando o debate plural e contraditório.”
João Melo | Ministro da Comunicação Social   
 
“Todas as tentativas para nos destruírem  foram fracassadas, graças ao sentido patriótico dos dirigentes e militantes  do partido,mostrámos mais uma vez  que unidos  somos mais fortes  e venceremos.”
Lucas Ngonda | Presidente da FNLA

“A comunidade San  tem uma natureza de vida  que nem sempre permite  às mesmas  absorver programas sociais  integrados, que contribuam  para a melhoria das suas condições de vida.”
 Vitória da Conceição | Ministra  da Acção Social, Família e Promoção da Mulher

“A Fafusa deveria  estar integrada na FAF, com um vice-presidente  e ser independente  em termos organizativos. Sabemos da desorganização na FAF . Mas teria de ser também com os mesmos patrocinadores
do futebol.”
Rui Sampaio | Treinador de futsal


“Estamos a recordar, o desejo de ver todo o nosso povo a trabalhar em conjunto para extirpar esse mal, a corrupção, que ameaça seriamente os alicerces da nossa sociedade”

João Lourenço  -Presidente da República

“Um país não pode desenvolver a economia se não tiver jovens capazes, uma empresa estrangeira quer encontrar quadros qualificados, um ambiente jurídico, económico estável e a redução da burocracia. A nossa relação com Angola é de confiança”
Sylvain Itté-Embaixador da França em Angola

“Angola reúne condições únicas para atrair investimentos nesta região austral do continente”
Milena del Grosso -Adida para Promoção de Intercâmbio da Embaixada da Itália em Angola 


“As FAA, como garante da soberania do Estado, não deixarão de prestar o apoio que for necessário à Policia Nacional e aos Órgãos
de Segurança e Ordem Interna para combater a criminalidade no país”

António Egídio de Sousa dos Santos -Chefe do Estado-Maior-General das FAA


“Nós, Banco central, estamos abertos para apoiar aquilo que pode ser feito para estimular a capacidade produtiva nacional”
José de Lima Massano-Governador  do BNA

Angola entra, actualmente, numa nova fase de desenvolvimento económico e pretende,  com esforço,  orientar-se no sentido da diversificação económica. A este título,  foram promulgadas a nova Lei do investimento e a Lei da concorrência
João Salvador dos Santos -Embaixador Angola na China   
 
Está em curso a realização de um estudo sobre o preço das unidades hoteleiras para se conhecer as causas reais que estão na base da prática de valores altos em toda rede nacional. Temos estado a passar a mensagem para melhorar os preços dos hotéis e praticar baixos preços para e haver maior número de clientes”
Ângela Bragança-Ministra da Hotelaria e Turismo

Nós, Banco Central, estamos abertos para apoiar naquilo que pode ser feito para estimular a capacidade produtiva nacional
 José de Lima Massano -Governador do Banco Nacional de Angola

Qualquer concorrente que se sinta injustiçado ou tenha detectado qualquer anomalia pode solicitar a revisão da sua prova ou apresentar uma reclamação devidamente fundamentada
Cândida Teixeira-Ministra da Educação
 

Colunas

Mundo Africanover todas

Renamo volta a esticar a corda

Roger Godwin |

Ler mais

Editorialver todas

CPLP, um espaço de cooperação

Ler mais

Nos tempos que corremver todas

“Redimidos” alemães na lógica americana das migrações

Luis Alberto Ferreira |*

Ler mais

As Subesferasver todas

Contra-cultura e contra-informação no caos argentário

Luis Alberto Ferreira

Ler mais

Crónicas à Média Luzver todas

Uma conferência em Berlim

Artur Queiroz

Ler mais

Mundo Árabever todas

Víctor Jara e

Luis Alberto Ferreira |

Ler mais

Observatório do Balãover todas

Impulsos patrióticos

Arnaldo Santos

Ler mais

Nova Ordem Internacionalver todas

O estado do Estado

José Goulão

Ler mais

Ventos do Ocidentever todas

Preconceitos com a comida e tripas à moda do Porto

Luis Alberto Ferreira |

Ler mais

Palavras à Soltaver todas

A III República

João Melo |

Ler mais

Terra Comprometidaver todas

As eleições na Grécia e o triunfo do medo

José Goulão|

Ler mais

Tempo

você e o jornal de angola

PARTICIPE

Escreva ao Jornal de Angola.

enviar carta

Multimédia