Resultado de Pesquisa

Filtrar por Data

Partido ZANU-PF vence eleições legislativas por maioria absoluta

A União Africana Nacional do Zimbabwe-Frente Patriótica (ZANU-PF, partido no poder), venceu, por maioria de dois terços, as eleições le-
gislativas de 30 de Julho no Zimbabwe. O MDC, de Nelson Chamisa, é a segunda maior força política do país. Até ao momento em que se expedia este material, a ZANU-PF já tinha conseguido mais de 140 dos 210 deputados que compõem o Parlamento do Zimbabwe.

Ambiente de estabilidade interessa aos Grandes Lagos

Para o vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e comunidades angolanas no estrangeiro da Assembleia Nacional, Lukamba Paulo, a cimeira de que reúne os Presidentes de Angola, Congo Brazaville, RDC, Gabão, Ruanda e Uganda, bem como o presidente da Comissão da União Africana, em Luanda , enquadra-se nos últimos desenvolvimentos na RDC, em particular a realização das eleições de 23 de Dezembro.

Termina a campanha eleitoral no Zimbabwe

Termina hoje a campanha para as eleições gerais no Zimbabwe, nas quais cinco milhões de zimbabweanos são chamados a escolher entre o cabeça de lista da ZANU-PF e actual Presidente da República interino, Emmerson Mnangagwa, e Nelson Chamisa, líder do MDC, principal partido da oposição, quem vai dirigir os destinos do país nos próximos cinco anos. Amanhã, o dia é de reflexão para os 23 candidatos a Presidente da República e as 55 formações políticas concorrentes aos 210 lugares do Parlamento.

Tempo

Multimédia