Política

1.200 jovens devem ser registados

Weza Pascoal | Menongue

O Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) das Forças Armadas Angolanas (FAA) no Cuando Cubango prevê recensear, até ao dia 28 de Fevereiro, 1.221 jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade até 31 de Dezembro do ano em curso.

Fotografia: DR

A informação foi avançada quarta-feira , em Menongue, pelo chefe do DRM, coronel Matos Guedes, na abertura do processo de recenseamento militar. O oficial superior informou que, ao todo, foram recenseados no ano passado 800 jovens nos nove municípios que compõem a província do Cuando Cubango.
Matos Guedes garantiu que todas as condições estão criadas a nível das administrações municipais e comunais para o bom andamento do processo. 
O coronel avisou que todos os cidadãos nacionais abrangidos neste processo e que, sem justificação aparente, não efectuarem o recenseamento, serão considerados faltosos e, consequentemen-te, penalizados nos termos da lei.
A vice-governadora para o Sector Político Social e Económico, Sara Luísa Mateus, pediu maior engajamento das administrações municipais e comunais no apoio, controlo e monitorização do processo de recenseamento militar nas suas áreas de jurisdição, para se alcançar os resultados preconizados.
Sara Mateus pediu aos pais e encarregados de educação, gestores de escolas, líderes juvenis, partidos políticos e autoridades tradicionais a jogarem um papel preponderante na sensibilização e mobilização dos jovens menos informados.  Apelou os cidadãos a cumprirem com os seus deveres cívicos.

Tempo

Multimédia