Política

Academia do Exército faz jornadas científicas

Sampaio Júnior| Benguela

A Academia Militar do Exército realizou no Lobito as terceiras jornadas científicas, para mostrar o esforço dos docentes e discentes na aprendizagem e promover a divulgação dos trabalhos das ciências militares.

Exército aposta na formação e investigação técnica do efectivo
Fotografia: Sampaio Júnior | Benguela

Ao discursar na abertura, o chefe da Direcção Principal de Preparação de Tropas e Ensino do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Adriano Mackienze, destacou a aposta do Exército na formação e investigação técnica e científica como caminho das conquistas para o desenvolvimento sustentável.
As jornadas científicas e académicas, disse, são um contributo para o enriquecimento da actividade docente e de investigação nas instituições de ensino superior das Forças Armadas Angolanas. Adriano Mackienze pediu aos participantes para produzirem resultados que contribuam para a criação e alargamento do conhecimento, no sentido de agregar valor à qualidade do ensino no  Exército.
O general apelou aos docentes, investigadores e cadetes a continuarem as acções que visam aperfeiçoar os métodos de trabalho, bem como aplicar os conhecimentos adquiridos, dando resposta aos desafios da Academia Militar do Exército.
“Pretende-se que os docentes e cadetes desta instituição participem na produção do pensamento reflexivo e que divulguem o conhecimento nas diferentes áreas do saber castrense”, sublinhou o general Adriano Mackienze.

Tempo

Multimédia