Política

Agentes penitenciários são formados

Um total de 50 especialistas dos Serviços Penitenciários da Região Norte participam desde segunda-feira, na cidade do Uíge, num seminário metodológico regional sobre "Penas alternativas e reinserção social", a decorrer durante cinco dias.

Fotografia: DR

Além dos efectivos da província anfitriã, também participam no seminário especialistas das províncias de Cabinda, Cuanza-Norte e Zaire, que abordam questões que têm a ver com o direito e formação profissional dos reclusos, metodologia de reinserção social e direitos humanos da população prisional.
A formação é promovida pela Direcção Geral dos Serviços Penitenciários e é orientada por técnicos seniores da instituição, sob orientação do director nacional das Penas Alternativas e Reinserção Social do órgão do Ministério do Interior, Noé João do Nascimento.
O director dos Serviços Penitenciários no Uíge, Simão Baki, defendeu, na abertura do seminário, a contínua formação e capacitação dos quadros do sistema prisional, como forma de melhorarem a prestação de serviços aos cidadãos privados de liberdade.
"É fundamental continuar a aprimorar a competência técnico-profissional dos quadros deste órgão do Ministério do Interior, para melhoria da segurança dos reclusos e o respeito dos seus direitos", afirmou Simão Baki.

Tempo

Multimédia