Política

Angola e Alemanha analisam amanhã cooperação mútua

O ministro-presidente do Estado de Schleswig-Holstein e presidente do Bundesrat(Conselho Federal) da República Federal da Alemanha, Daniel Günther, é recebido amanhã, em Luanda, pelo Chefe de Estado, João Lourenço, para abordar a cooperação entre os dois países.

Fotografia: DR

Daniel Günther, que está em Angola para uma visita de três dias, tem ainda esta manhã um encontro privado com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. No quadro da visita do ministro-presidente do Estado de Schleswig-Holstein e presidente do Bundesrat (Conselho Federal) da República Federal da Alemanha, delegações dos dois países realizam conversações oficiais na Assembleia Nacional, de acordo com o programa oficial.

O dignitário alemão tem ainda amanhã um encontro com os ministros da Defesa, Salviano Sequeira "Kianda", e dos Petróleos e Recursos Naturais, Diamantino de Azevedo. Amanhã, o presidente do Bundesrat (Conselho Federal) da República Federal da Alemanha, Daniel Günther, visita a Feira Internacional de Luanda, no dia dedicado àquele país no certame.

Os dez representantes da indústria alemã, que acompanham o presidente do Bundesrat, vêm de Schleswig-Holstein e estão activos em diferentes sectores da Economia. Durante a sua estada em Angola, acontecem conversações com representantes de empresas alemãs e angolanas que devem abordar o clima de investimento em Angola.

O Bundesrat (Conselho Federal), presidido por Daniel Günther, é a representação política dos 16 Estados da República Federal da Alemanha. Os Estados desempenham um papel importante no sistema federal da República Federal da Alemanha e também estão envolvidos na legislação nacional.

Todos os anos, o ministro-presidente de um dos Estados alemães assume a presidência do Bundesrat (Conselho Federal). O presidente do Bundesrat é um dos maiores representantes da República Federal da Alemanha.

Tempo

Multimédia