Política

Angola no encontro Estados Unidos-África

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, participa, a partir de hoje, em Maputo, em representação do Presidente da República, na XII Cimeira Estados Unidos da América-África.

Ministro do Comércio representa o país na Cimeira
Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

A cimeira, que se estende até sexta-feira, decorre sob o lema "Avançando uma resiliente e sustentável parceria EUA-África". Segundo uma nota do Ministério do Comércio, o evento visa promover as oportunidades de comércio e investimento entre os Estados Unidos da América e África e incentivar uma maior abertura ao mercado de ambas as regiões.
A nota indica ainda que o encontro entre a Administração americana e Chefes de Estados africanos oferece grandes oportunidades de negócios para o sector privado nacional, o estreitamento de parcerias com empresas africanas e americanas, a possibilidade de manter contactos directos e pessoais com potenciais compradores, bem como a criação de vínculos para a realização de negócios.
Durante os quatro dias, serão discutidas questões referentes à expansão dos negócios bilaterais em sectores como energia, agronegócio, saúde, se-
gurança, formação de qua-dros, turismo, infra-estruturas, informação e comunicação, finanças e comércio.
Angola foi convidada a apresentar um painel sobre o “Doing Business”, o que constitui mais uma oportunidade para a apresentação das reformas jurídico-económicas que o Governo tem desenvolvido ao longo dos últimos tempos, como forma de promoção da imagem do país no exterior.
Dentro das actividades, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, foi convidado pelo Conselho Corporativo para África a falar como membro do painel da sessão sobre o “agronegócio”.

Tempo

Multimédia