Política

Angola e Congo analisam áreas para cooperar

Angola e a República do Congo analisaram na sexta-feira o grau de cumprimento dos compromissos assumidos no domínio da comunicação social, no quadro do Processo Verbal da 6.ª Sessão da Comissão Bilateral.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A análise sobre os progressos da comissão, criada em 2010, em Luanda, foi feita entre o embaixador de Angola na República do Congo, Vi-cente Muanda, e o ministro da Comunicação Social da República do Congo, Thierry Lézin Moungalla.
Segundo uma nota da Embaixada de Angola no Congo, citada ontem pela Angop, durante o encontro foi defendida a necessidade de prosseguir  as negociações sobre o projecto de protocolo entre a Agencia Angola Press (Angop) e a Agência Congolesa de Informação.
O embaixador Vicente Muanda defendeu a troca de conteúdos que possam enriquecer os programas da Televisão Pública de An-gola (TPA) e a Telé-Congo (televisão pública), com in-cidência no domínio da te-ledramaturgia e na área de multimédia.
O ministro Thierry Lézin Moungalla assegurou ao diplomata angolano que os dois países podem redefinir o relançamento da cooperação entre as empresas pú-blicas do ramo, com a troca de visitas dos respectivos titulares da Comunicação Social. Os dois países têm uma cooperação histórica em vários sectores.

Tempo

Multimédia