Política

Angola e Congo prevêem o reforço da cooperação

O embaixador de Angola no Congo, Vicente Muanda, foi recebido ontem, em Brazzaville, pelo presidente da Assembleia Nacional congolesa, Isidore Mvouba, com quem abordou questões relacionadas com o incremento das relações de amizade no domínio parlamentar.

Fotografia: DR

De acordo com uma nota da Embaixada angolana, no encontro de cortesia, as duas partes analisaram aspectos relacionados com a cooperação entre os dois parlamentos e a forma como se pode melhorar as relações entre as duas instituições. Para o diplomata angolano, a diplomacia parlamentar é uma forma de relacionamento entre os povos que visa o diálogo dentro dos poderes conferidos aos respectivos parlamentos, para a prossecução da sua agenda nacional, no quadro do respeito mútuo e de complementaridade internacional.
Vicente Muanda e Isidore Mvouba analisaram também a necessidade de encontrar formas para o relançamento da cooperação entre os dois países, cujas relações abrem agora “um novo capítulo”. Os dois interlocutores defenderam uma diplomacia parlamentar multilateral.

Tempo

Multimédia