Política

Angola e Quénia avaliam a cooperação bilateral

Angola e Quénia analisam a cooperação bilateral nos domínios político-diplomático, económico-comercial, industrial e cultural. Para o efeito, está desde ontem em Luanda, a ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional daquele país,  Mónica Jumaserá.

Fotografia: DR

A governante queniana será recebida hoje em audiência pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta.
Mónica Jumasera vai reunir-se com o homólogo angolano, Manuel Augusto, na sequência das negociações oficiais entre Angola e o Quénia, assim como orientará, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda, uma palestra sobre a “Segurança e Paz em África”.
Angola e Quénia mantêm relações há vários anos.
Em 2012, ambos os Estados assinaram três instrumentos jurídicos: o Acordo Geral de Cooperação Económica Científica Técnica e Cultural,  o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores e o dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Quénia, bem como o acordo sobre a criação da Comissão Bilateral.

Tempo

Multimédia