Política

Filtrar por data

  • Parlamento elogia as acções do Governo do Huambo

    O vice-presidente da 6.ª Comissão da Assembleia Nacional, Boaventura Cardoso, elogiou ontem as acções do Governo do Huambo no sector social, com realce para a expansão da rede escolar e sanitária e a reabilitação e construção de várias outras infra-estruturas que estão a permitir o desenvolvimento gradual da província.

    Ler mais »

  • Defendidas políticas em prol da mulher

    A secretária para os Assuntos Judiciais e Jurídicos da Casa Civil do Presidente da República, Florbela Araújo, defendeu ontem, em Luanda, a aprovação de políticas públicas a favor das mulheres para a melhoria das condições das famílias, no que toca à habitação, energia eléctrica e água potável.

    Ler mais »

  • Acto político de massas movimenta cidade de Ndalatando

    O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, apresenta hoje as principais linhas de força da agenda política e programa de governação do partido aos seus militantes, amigos e simpatizantes, durante um acto político de massas na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte.

    Ler mais »

  • Angola apresenta a sua experiência

    A experiência bem sucedida de Angola sobre a pesca artesanal continental na província do Cuanza Norte foi apresentada quinta-feira, na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, sob o lema “Apoio à pesca artesanal continental: disseminação de técnicas pós-captura no nordeste de Angola”.

    Ler mais »

  • ONU garante ajuda às eleições

    O enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Said Djinnit, anunciou ontem, em Luanda, total disponibilidade da ONU e de todas as suas agências no apoio e colaboração para as eleições angolanas marcadas para 23 de Agosto deste ano.

    Ler mais »

  • Violência étnica no Cassai Sul ameaça a paz

    Os conflitos que se registam na região do Cassai e do Cassai Central, na República Democrática do Congo (RDC) e que têm gerado implicações para Angola devido ao fluxo de refugiados, são motivo de preocupação para a Organização das Nações Unidas, afirmou ontem, em Luanda, o enviado especial do Secretário-Geral para a Região dos Grandes Lagos, Said Djinnit.

    Ler mais »

  • Justiça defende desburocratização dos serviços

    O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos vai criar uma Agência Nacional dos Registos, Notariado e de Identificação Civil e Criminal, com vista a garantir a continuidade do processo de desburocratização, simplificação de procedimentos e redução de custos dos serviços do sector. Essa medida consta das recomendações do décimo conselho consultivo do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que encerrou ontem em Luanda.

    Ler mais »

  • PDP-ANA trabalha para cumprir prazo

    O PDP-ANA está a fazer de tudo para cumprir o prazo de apresentação da sua candidatura às próximas eleições gerais, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, o presidente do partido, Simão Makazu, que falava a propósito da preparação da sua formação política para o pleito que se realiza no dia 23 de Agosto.

    Ler mais »

  • Diplomas salvaguardam os segurados

    Os sectores da Agricultura, Pescas e outros que desenvolvem actividades menos produtivas economicamente vão beneficiar de uma protecção social obrigatória mais alargada, num regime misto, que permite que as suas pensões sejam subvencionadas pelo Orçamento Geral do Estado.

    Ler mais »

  • Aprovação da legislação é imperiosa

    O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos considerou ontem imperiosa a aprovação da legislação que atribui autonomia administrativa e financeira aos tribunais.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA