Política

Benguela tem novo segundo secretário

António Kapewa Kalianguila é o novo segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, eleito ontem durante a segunda reunião extraordinária do comité provincial do partido.

Partido reforça compromisso
Fotografia: Jesus Silva | Edições Novembro


Eleito na reunião presidida pelo primeiro secretário provincial do partido, Rui Falcão, António Kalianguila, que exercia o cargo de primeiro secretário municipal do MPLA no Bocoio, substitui Veríssimo Sapalo, que ocupa actualmente a função de deputado à Assembleia Nacional.
Durante o encontro, foi ainda eleita Maria do Céu Chimboa para o cargo de coordenadora da comissão de disciplina e auditoria do comité provincial, em substituição de Eduarda Magalhães, que ocupa igualmente a função de deputada à Assembleia Nacional, bem como foi reajustada a comissão executiva com quatro novos membros.
Na ocasião, segundo a Angop, os membros do comité provincial foram ainda informados sobre a eleição de Maria Cipriana para o cargo de secretária do departamento dos assuntos políticos, económicos e eleitorais.
Na reunião, presenciada pelo responsável do grupo de acompanhamento do bureau político do comité central do MPLA para a província de Benguela, Suzana de Melo, os membros aprovaram moções de apoio ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos, pela forma abnegada como tem conduzido os destinos da organização, e ao Presidente da República, João Lourenço, pela coragem, empenho e dedicação no combate à corrupção, à impunidade e na criação de condições para a melhoria da qualidade de vida do povo.
Durante o encontro foram aprovados, com emendas, os relatórios de síntese dos resultados das conferências municipais e extraordinárias realizadas nos dias 9 e 16 de Dezembro do ano passado.
O encontro considerou positiva a realização das conferências, a julgar pela participação dos delegados e resultados alcançados.
Os participantes ao encontro tomaram ainda conhecimento da agenda política de 2018.

Tempo

Multimédia