Política

Brigadas móveis para área da saúde

Edna Dala e Luísa Victoriano | Malanje

A FNLA promete melhorar o sistema de saúde através da adopção de algumas medidas, como a criação de brigadas móveis de atendimento, para responder eficazmente às necessidades da população, refere o programa de governo deste partido, apresentado ontem na cidade de Malanje.

Lucas Ngonda faz promessas para Malange
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

O programa, apresentado por Lucas Ngonda, cabeça de lista da FNLA às eleições gerais deste mês, defende um serviço de saúde que satisfaça as necessidades dos mais carenciados que vivem nas zonas mais recônditas do país. “Para um país subdesenvolvido como o nosso, esta é a melhor forma de oferecer os cuidados médicos a toda a população", sustentou o político.
Falando à população do bairro Cangambo, a quem explicou a posição do seu partido no boletim de voto, Ngonda prometeu acabar com a corrupção e com todos os vícios que colocam a população em situações difíceis. O candidato da FNLA recordou que Angola é um país potencialmente agrícola, que precisa de desenvolver o sector com base no empresariado nacional, com o apoio do Estado para encorajar o desenvolvimento.

Tempo

Multimédia