Política

Casa-CE apoia eleições autárquicas

O presidente da Coligação Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Abel Chivukuvuvku, garantiu ontem em Moçãmedes a contribuição do partido para a criação das autarquias no país.

Presidente da coligação, Abel Chivukuvuku
Fotografia: Arimateia Baptista | Edições Novembro

O político, que falava à imprensa no quadro da sua visita de 72 horas à província, reconheceu que o processo vai permitir uma governação virada para o cidadão, e prometeu que a CASA-CE vai contribuir na discussão sobre o assunto, para que se encontrar o verdadeiro conceito de gradualíssimo na sua implementação.
Em relação à coligação, o político defendeu maior trabalho organizativo para o crescimento da organização partidária na província do Namibe. Abel Chivukuvuvku disse que o trabalho de organização deve ser feito de forma permanente com os quadros e militantes da coligação e, para tal, há  necessidade de haver respeito, debates e diálogo permanente com as comunidades.
Abel Chivukuvuku orientou na província o seminário de capacitação para os quadros da  coligação provenientes dos cinco municípios, em  marketing político e princípios básicos de liderança. Durante a sua estada no Namibe, Abel Chivukuvuku teve encontros com a população no Mercado “5 de Abril", Porto Pesqueiro e Mercado de Peixe, e procedeu à apresentação pública do  deputado pelo círculo provincial do Namibe Sampaio Mucanda, saído das eleições gerais de 23 de Agosto.
A CASA-CE foi a segunda maior força política mais votada nas eleições gerais de 23 de Agosto último. A coligação, reforçada pelo Bloco Democrático e pelo PDP-ANA nas últimas eleições gerais, conseguiu eleger 16 deputados.

Tempo

Multimédia