Política

Certificada “boa execução” da centralidade do Kilamba

João Dias

O Fundo de Fomento Habitacional e a empresa chinesa Citic Construction assinaram, na sexta-feira, em Luanda, o Certificado de Boa Execução do Projecto Habitacional do Kilamba fase 1 e do sector KK 5000, cujos termos e acordos foram celebrados em 2010.

Fotografia: DR

“Pela presente, certifica-se que os trabalhos foram realizados conforme os termos e condições da Federação Internacional dos Engenheiros e Consultores referentes ao Contrato Chave na Mão do Projecto Kilamba fase 1 e do acordo do Contrato Kilamba Kiaxi 5000 ou KK 5000 habitações”, lê-se no documento. 

Assinado pelo presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar, e o presidente da Citic Construction para África, Li Zheng Quan, o documento visa certificar que os trabalhos foram realizados conforme os termos e condições exigidas, devendo acautelar possíveis correcções ao longo do projecto.
Satisfeito com o acto, Li Zheng Quan afirmou que a empresa deixa em aberto a possibilidade de vir a abraçar novos desafios em Angola, contribuindo, desta forma, para o seu crescimento.
O acto foi testemunhado pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, e pelo secretário de Estado para a Habitação, Joaquim Silvestre, bem como vários directores nacionais do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação.
Inaugurada em 2011, a Centralidade do Kilamba foi construída para albergar uma população estimada em 120 mil habitantes, alojados nos mais de 20 mil apartamentos, distribuídos em 710 edifícios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tempo

Multimédia