Política

Chefe do Estado-Maior trabalhou em Abu Dhabi

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa e Santos, visitou quarta-feira, em Abu Dhabi, o memorial nacional e cultural Wahat Al Karama, erguido para imortalizar o sacrifício dos bravos heróis dos Emirados Árabes Unidos.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

À chegada ao monumento, Egídio de Sousa e Santos recebeu cumprimentos de boas-vindas de xeque Khalifa bin Tahnoun Al Nahyan, director executivo do Gabinete para os Assuntos das Famílias dos Mártires no tribunal de Abu Dhabi.
A visita começou com a cerimónia de recepção pela guarda de honra, tendo prestado homenagem ao monumento dos mártires.
O general angolano percorreu os lugares proeminentes do monumento e terminou a visita com a assinatura do livro de honra em reconhecimento do sacrifício nobre e a bravura dos heróis contra as adversidades.
A visita foi no âmbito da participação do general angolano no 14ª Conferência e Feira Internacional de Defesa (INDEX-2019) aberta no dia 16 no Centro de Exposição Nacional de Abu Dhabi e que encerrou ontem. Egídio de Sousa e Santos participou no encontro a convite do homólogo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, Sexa Hamed Mohammed Thani Al Rumnith.
O chefe do Estado-Maior General das FAA, na deslocação a Abu Dhabi, esteve acompanhado do comandante da Força Aérea Nacional, general Altino Santos, do tenente-general Mateus Manuel Gaspar e por outros oficiais do Estado-Maior.
As relações entre Angola e os Emirados Árabes Unidos têm sido intensificadas nos últimos meses, com visitas de entidades dos dois países.

Tempo

Multimédia