Política

Chefe de Estado vota na Escola São José de Cluny

Bernardino Manje |

Depois do momento de reflexão, observado ontem, os eleitores angolanos vão hoje às urnas para escolherem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional, cujos mandatos estendem-se até 2022.

Presidente da República José Eduardo dos Santos
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Trata-se das quartas eleições na história do país, depois do pleito de 1992, legislativas de 2008 e as gerais de 2012. As assembleias abrem às sete da manhã e devem encerrar às 18 horas.
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vota por volta das 8h30, na assembleia instalada na Escola São José de Cluny, ao Kinaxixe, enquanto o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, fá-lo meia hora mais tarde na Escola São José, no bairro da Kinanga, colada à igreja com o mesmo nome. O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deposita o seu voto na assembleia montada na escola próxima à Junta Nacional de Habitação.
Quanto aos candidatos: João Lourenço, do MPLA, vota às 9h00 na assembleia da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, onde também vota o candidato  a Vice, Bornito de Sousa. Da UNITA, Isaías Samakuva vota na assembleia instalada na Universidade Óscar Ribas, no distrito urbano de Talatona. Raul Danda, candidato a Vice,  vota na assembleia do Colégio \"Semente do Saber\", atrás do Hotel Alameda.
A assembleia n.º 1039, na escola primária  n.º 1053, no bairro Alvalade, é o local de voto de Abel Chivukuvuku, candidato pela CASA-CE. Benedito Daniel, do PRS, vota na escola n.º 509, no bairro Grafanil, em Viana. Lucas Ngonda, da FNLA, vota na escola n.º 20, no Nova Vida, enquanto Quintino Moreira, da APN, vota na Casa da Juventude, em Viana.

Tempo

Multimédia