Política

Chivukuvuku recebeu alta

O ex-presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, transferido no dia 3 deste mês da Clínica Girassol para um hospital da África do Sul, devido à malária e insuficiência renal, teve alta na segunda-feira, anunciou o deputado Lindo Bernardo Tito.

Fundador da coligação de partidos CASA-CE está a convalescer
Fotografia: Edições Novembro

Segundo o parlamentar, que falava em nome da família e da Coordenação Geral dos Independentes da CASA-CE, Abel Chivukuvuku passa bem e “está a preparar-se para regressar ao país e continuar a trabalhar em prol de Angola e dos angolanos”.
Lindo Bernardo Tito manifestou reconhecimento de Abel Chivukuvuku a todo o apoio prestado pelo Estado, principalmente pelo Presidente da República e por toda a sociedade para a sua recuperação.
Abel Epalanga Chivukuvuku ficou doente no dia 23 de Abril, tendo sido visitado pelo Presidente da República, João Lourenço, enquanto esteve internado na Clínica Girassol, em Luanda.
De acordo com uma nota da Coordenação Geral dos Independentes da CASA-CE, divulgada na altura, a recuperação nesta clínica foi “positiva e tranquilizadora”, contudo a direcção do hospital, em consenso com a família, decidiu pela sua transferência para a África do Sul.
Abel Chivukuvuku anunciou, há poucos meses, que vai concorrer às eleições gerais de 2022, sem revelar o partido político ou coligação de partidos que o apoiará, além de admitir aparecer na campanha para as eleições autárquicas.

Tempo

Multimédia