Política

Comissão Eleitoral tem nova sede

João Luhaco | Moçâmedes

A Comissão Provincial Eleitoral (CPE) no Namibe, conta, desde ontem, com novas instalações, inauguradas na zona da Praia Amélia, sede do município de Moçâmedes, pelo presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva.

Fotografia: DR

 


O novo edifício da CPE do Namibe foi erguido numa área de 1.200 metros quadrados, com dois pisos, tem uma sala de escrutínios com capacidade para albergar 70 operadores.

Segundo o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, este é o ultimo de um conjunto de projectos de 16 sedes provinciais que a CNE decidiu construir, no âmbito de um programa iniciado em 2014. Lucas Quilundo justificou o atraso na conclusão da obra com factores relacionados com a situação económica e financeira do país.

Lucas Quilundo considerou que a sede da CPE no Namibe tem “múltiplas valências”, tendo em conta que é moderna e multifuncional. O edifício, disse, vai assegurar melhoria substancial das condições de trabalho dos funcionários e assegurar maior dignidade da própria instituição.
Quilundo revelou que, até ao momento, os custos de cada um dos 16 edifícios construídos pela CNE é de, aproximadamente, 290 milhões de kwanzas.
Com a inauguração da estrutura da província do Namibe, fechou-se o ciclo de inaugurações das novas sedes da CNE a nível do país, ficando de fora apenas as províncias da Huíla e de Benguela.

Tempo

Multimédia