Política

Comité Central agenda reunião

O Comité Central do MPLA reúne-se na sexta-feira da próxima semana, em Luanda, para apreciar o  Relatório do Bureau Político referente ao ano de 2017 e o balanço do grau de cumprimento do Plano de Actividades do mesmo ano.

Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro


Ontem, o secretariado do Bureau Político do MPLA realizou a sua 5ª reunião ordinária, que aprovou a agenda de trabalhos da próxima sessão do comité central e os documentos a serem discutidos no encontro.
O encontro apreciou o Anteprojecto de Relatório do Bureau Político ao Comité Central, referente ao ano de 2017 e o balanço do grau de cumprimento do Plano de Actividades do mesmo ano, com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria. Foram, também, objecto de análise os relatórios e contas do Orçamento do partido referente a 2017 e dos fundos recebidos do Estado no mesmo período, ambos com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria.
Orientada pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, a reunião do secretariado do Bureau Político autorizou o preenchimento de vagas existentes no Comité Central e a nomeação de quadros para o aparelho central do Partido.
De acordo com o comunicado de imprensa, o en-contro reflectiu sobre o apoio à produção nacional, promoção das exportações e substituição das importações, assim como sobre a situação da Rede de Mediatecas de Angola.
A propósito do 8 de Março, o Secretariado endereçou felicitações às mulheres de todo o Mundo.

Tempo

Multimédia