Política

Comité Central do MPLA reúne hoje em Luanda

O Comité Central do MPLA reúne-se  hoje , em Luanda, na sua 2ª sessão extraordinária para apreciar uma in-formação do Bureau Políti-
co sobre a realização, em Setembro próximo, do 6º Congresso Extraordinário do partido.

Fotografia: DR

De acordo com o portal do partido, a reunião, cujos trabalhos terão lugar no Complexo Turístico Futungo 2, será orientada pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, e deverá aprovar uma resolução sobre a realização do referido congresso e o cronograma de acções a serem desenvolvidas para o efeito.
A reunião extraordinária resulta de uma decisão do Comité Central, saída da sua 5ª sessão ordinária, realizada no dia 16 de Março. O MPLA aprovou a 27 de Abril a realização de um congresso extraordinário na primeira quinzena de Setembro deste ano e a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido, ocupado desde 1979 por José Eduardo dos Santos.
O Comité Central é o ór-gão deliberativo máximo do MPLA, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política do partido, no quadro das decisões superiores. Reúne-se em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamen-te, sempre que convocado pelo presidente do partido ou pelo Bureau Político.

Tempo

Multimédia