Política

Comité Central reúne-se hoje no Futungo de Belas

O Comité Central do MPLA reúne-se hoje, a partir das 10 horas, na sua 4ª sessão ordinária no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda.

Membros do Comité Central do partido no poder em Angola
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A reunião do Comité Central decorre dois dias depois da realização da 6ª  reunião ordinária do Bureau Político, realizada sexta-feira, sob orientação do presidente do partido, José Eduardo dos Santos.
O Bureau Político do partido apreciou os anteprojectos do Plano Geral de Actividades do partido para 2018 e o respectivo cronograma de implementação. De acordo com o comunicado produzido no final da reunião, o órgão de cúpula do partido no poder apreciou, igualmente, o plano de eventos e a proposta de orçamento para 2018.
Relativamente à vida interna do partido, o Bureau Político do MPLA apreciou ainda os ajustamentos ao Regimento de Organização e Funcionamento das Comissões de Disciplina e Auditoria, ao Regulamento de Instrução de Processos Partidários e ao de Aplicação de Sanções Partidárias. />O núcleo de direcção do MPLA apreciou também um memorando sobre a realização de conferências provinciais extraordinárias do MPLA, a informação sobre a eleição de um membro para o completar, assim como aprovou a agenda de trabalhos da 4.ª sessão ordinária do Comité Central.
O Bureau Político manifestou consternação pelo falecimento, recentemente, de sete pessoas, vítimas do despenhamento de um avião na província da Lunda-Norte e estendeu o seu pesar às famílias das várias vítimas de acidentes de viação nas estradas do país.
O órgão de direcção do MPLA saudou a delegação angolana que participa no 19.º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, em Sochi (Rússia), que “leva ao mundo a imagem de uma Angola de paz e democracia”.

Tempo

Multimédia