Política

Conferência Regional Africana debate o terrorismo

O embaixador e representante permanente de Angola junto dos Escritório da ONU em Nairobi, Sianga Abílio, participa na Conferência Regional Africana de Alto Nível sobre a Luta Contra o Terrorismo e Prevenção do Extremismo Violento, que decorre desde hoje e vai até amanhã, na cidade queniana.

Embaixador Sianga Abílio
Fotografia: DR

O evento é presidido pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e conta com as presenças do Chefe de Estado queniano, Uhuru Kenyatta, do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, corpo diplomático e representantes de Governos.
A delegação angolana ao evento é integrada pelo superintendente-chefe do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Augusto de Carvalho, e diplomatas da missão diplomática, em Nairobi. Os participantes na conferência abordam temas ligados ao crescimento das acções extremistas violentas que conduzem ao terrorismo.
Males que promovem o extremismo violento como, o medo, a desconfiança, as confrontações inter-culturais, os conflitos, a destruição e a instabilidade, estão a ser debatidos pelos conferencistas. A conferência também vai avaliar a necessidade da partilha de informação, cooperação e a colaboração não apenas no seio do sistema das Nações Unidas.

Tempo

Multimédia