Política

Cônsul da Namíbia entrega carta figurada

O cônsul-geral da Namíbia nas províncias do Cuando Cubango, Moxico, Bié e Huambo, Mauritz Lucky Gawanab, apresentou ontem ao governador João Baptista Kussumua a carta figurada que o acredita no cargo.

Em declarações à imprensa, após a audiência com o governador provincial do Huambo, o diplomata afirmou que, além de entregar o documento, examinou com as autoridades locais possíveis áreas de cooperação, com realce para o comércio e a agricultura.
Mauritz Lucky Gawanab afirmou que, apesar de existirem poucos namibianos na província do Huambo, é interesse das autoridades do seu país reforçar as trocas comerciais com esta parcela do território nacional.
O diplomata lamentou a ausência de produtos angolanos nas lojas da Namíbia, augurando que o estreitamento da cooperação propicie mais troca de produtos. Ao mesmo tempo, o diplomata reconheceu que Angola, em particular a província do Huambo, tem muitas potencialidades agrícolas que podem ser exploradas para a promoção do desenvolvimento económico.

Tempo

Multimédia