Política

Covid-19: UNITA distribui máscaras e folhetos sobre a pandemia

Maximiano Filipe | Benguela

Centenas de máscaras foram distribuídas, recentemente, nos três municípios do litoral da província de Benguela pelo secretariado provincial da UNITA, no âmbito de uma campanha de prevenção e combate à Covid-19.

Fotografia: DR

O secretário provincial da UNITA para a Mobilização, Manuel Tchango, disse que a campanha de sensibilização envolveu mais de 300 militantes do maior partido da oposição em Angola. A campanha centrou-se nos locais de maior concentração populacional, começando pelo município do Lobito, na zona urbana, antigo mercado do Tchapanguele e na zona Alta, concretamente no bairro Alto Liro.

No município de Benguela, os militantes da UNITA percorreram algumas zonas no centro urbano, mercado 4 de Abril, e na Baía-Farta a campanha decorreu na comuna do Dombe Grande e na sede municipal.

Durante a campanha foram igualmente distribuídos dois mil e 500 folhetos com informações sobre as medidas de biossegurança. “Para evitar especulações, achamos importante fazer a distribuição de máscaras com diversas cores, para não haver alguma conotação política”, esclareceu.

Tempo

Multimédia