Política

Defendida divulgação das eleições autárquicas

O governador do Cuanza- Sul, Eusébio de Brito Teixeira, defendeu ontem, na cidade da Gabela, uma maior divulgação da realização das eleições autárquicas no país, bem como o envolvimento e formação dos cidadãos so-bre o assunto.

Governador provincial do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira
Fotografia: Fernando Camilo| Edições Novembro

O governador, que se reuniu com as autoridades tradicionais da província do Cuanza-Sul na cidade da Gabela, município do Amboim, disse ser necessário que se forme activistas com capacidade reconhecida para que os cidadãos entendam que vantagens trazem a realização das autarquias.
“É uma matéria nova que precisa de uma maior divulgação.  Temos que transmitir com precisão e concisão para que não se confunda  com as eleições gerais, bem como o funcionamento do ordenamento  político no país e, desta maneira, entender-se qual deverá ser o papel do Governo Central  e das autarquias”, salientou.
Eusébio de Brito Teixeira apelou aos sobas a estarem bem informados sobre o assunto, para que estejam em condições de mobilizar as comunidades locais.
O dirigente realçou igualmente a importância da produção de cartilhas  em línguas nacionais para ajudar os so-bas a transmitirem de forma simples e compreensível as questões relacionadas com as autarquias.
As eleições autárquicas, as primeiras em Angola, devem  ser realizadas daqui a dois anos.

Tempo

Multimédia