Política

Deputados reflectem sobre o Estado da Nação

Os deputados Nuno Carnaval, do MPLA, Nelito Ekuikui, da UNITA, e Rafael Aguiar, da CASA-CE, e o politólogo Edmiro Francisco reflectem sexta-feira, em Luanda, sobre os desafios da política nacional.

Nelito Ekuikui é um dos oradores convidados do encontro
Fotografia: DR

O encontro, sobre o tema "O estado da nação", acontece às 15h30 na Mediateca "Zé Dú" no Cazenga e é promovido pelo projecto académico "Oficina do Conhecimento".

Em Maio último, o projecto realizou em escolas públicas e privadas de Luanda um ciclo de palestras que abordou o assédio, abuso e educação sexuais, prevenção e combate à corrupção, alcoolismo, criminalidade juvenil e educação ambiental.

O público alvo do ciclo de palestras foram alunos dos 12 aos 18 anos. A “Oficina do Conhecimento” é um projecto académico voltado para reflexões sobre vários assuntos de interesse nacional e internacional. O projecto tem realizado palestras, debates e campanhas de sensibilização e informação nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e bairros periféricos. O objectivo é estimular o interesse das pessoas sobre assuntos que preocupam as comunidades.

O projecto académico já promoveu palestras nas quais abordou temas como “O processo de paz em Angola como ponto de viragem na reconciliação nacional”, “África, berço da Humanidade – Novos contextos e desafios” e “Pensar Angola”. O mentor do projecto é o docente universitário e analista político Osvaldo Mboco.

 

Tempo

Multimédia