Política

Embaixador defende acções para honrar Neto

O embaixador no Quénia, Sianga Abílio, defendeu hoje, em Nairobi, a necessidade de todos os angolanos honrarem a memória de Agostinho Neto, o Fundador da Nação e Herói Nacional. Discursando na sessão de abertura da cerimónia comemorativa

Diplomata Sianga Abílio nas comemorações no Quénia

do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, o diplomata disse que o fundador da Nação deve continuar a ser uma importante fonte de inspiração para a aplicação de valores importantes e positivos. O diplomata sublinhou que estes valores passam pela luta contra a corrupção, a impunidade e o nepotismo, lembrando sempre do ensinamento do Fundador da Nação segundo o qual "o mais importante é resolver os problemas do povo."
Sianga Abílio incentivou os funcionários da Missão Diplomática a trabalharem afincadamente na implementação dos pressupostos da diplomacia económica em busca de investidores com capital e know-how para o mercado angolano. />Durante a cerimónia, foi ministrada uma palestra sobre a "Vida e Obra de António Agostinho Neto", seguida de momentos de declamação de poemas de sua autoria.

Portugal
O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Fonseca, ressaltou, terça-feira, em Lisboa, que os principais desafios do Estado angolano passam pela erradicação da pobreza para o bem-estar da população.
Em declarações à imprensa, à margem das comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, o diploma angolano disse que o Executivo tem apostado na produção nacional para alavancar o desenvolvimento económico e social do país.

Tempo

Multimédia