Política

Escritor apresenta livro de memórias

“Memórias da Transição Política. De José Eduardo dos Santos a João Lourenço” é o título do novo livro do jornalista e escritor Luís Fernando, a ser lançado esta sexta-feira na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

Jornalista e escritor Luís Fernando é autor da obra
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

A obra tem a chancela da Mayamba Editora e está dividida em duas partes. O primeiro volume é composto por 168 páginas e custa três mil kwanzas. O segundo, com 222 páginas, custa 3.500 kwanzas. O primeiro volume narra o momento em que o Presidente do partido no poder em Angola, José Eduardo dos Santos, anuncia para 2018 a sua retirada da vida política activa.
“No dia 11 de Março de 2016, numa reunião que era suposto ser apenas mais uma do Comité Central do seu partido, o MPLA, José Eduardo dos Santos atirou para uma plateia de centenas de homens e mulheres um verdadeiro torpedo que não deixou pedra sobre pedra. Anunciou, sem que se suspeitasse, que não tencionava continuar a fazer política activa depois de 2018, aproveitando para lembrar aos ‘compagnons de route’ que anda nisto (entenda-se dedicação à causa de Angola) desde 1960, quando tinha apenas 18 anos de idade e desenvolvia acções na luta clandestina que então fervilhava no espaço territorial de Luanda”, lembra o autor.

Tempo

Multimédia