Política

Espírito Santo foi acreditado pelo Presidente Donald Trump

O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Joaquim do Espírito Santo, foi acreditado segunda-feira, em Washington, pelo Presidente Donald Trump.

Embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Joaquim do Espírito Santo
Fotografia: Angop

Após a recepção das cartas credenciais, o Presidente Donald Trump disse estar ansioso para trabalhar com o novo chefe da missão diplomática angolana nos EUA, para expandir as relações existentes entre os dois países.
“Vossa Excelência chegou num momento importante das relações entre os Estados Unidos e Angola, após um ano de troca de visitas de alto nível que aprofundaram o nosso relacionamento bilateral”, salientou o Presidente americano.
O embaixador angolano, nomeado pelo Presidente João Lourenço em Maio deste ano, prometeu concentrar os seus esforços em “acções positivas” que contribuam para a ampliação e o aprofundamento das relações políticas e económicas entre os dois Estados nas esferas bilateral e multilateral.
O diplomata, que já desempenhou outras altas funções no Ministério das Relações Exteriores, com realce para a de director para África, Médio Oriente e Organizações Regionais, admitiu que, não obstante o progresso alcançado nas relações bilaterais entre Angola e os EUA ao longo dos anos, “muito ainda precisa de ser feito”.
As relações entre Angola e os EUA começaram a ser estabelecidas em Maio de 1993.

Tempo

Multimédia