Política

Estados Unidos felicitam Angola

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, felicitou segunda-feira Angola pela celebração do seu dia da Independência Nacional e referiu “mudanças tremendas” que aconteceram no país no último ano.

Fotografia: Ted Aljibe | AFP

“Em nome do povo dos Estados Unidos da América, congratulo as pessoas de Angola pela celebração do seu 42.º aniversário de Independência a 11 de Novembro”, disse Tillerson, em comunicado de imprensa. O líder da diplomacia norte-americana disse que “o último ano trouxe mudanças tremendas para o povo de Angola, incluindo umas eleições históricas e uma nova administração”.
“Enquanto Angola trabalha para fortalecer a sua economia e trabalha pela segurança e democracia, na sua casa e na região, saiba que os Estados Unidos são seus parceiros e amigos nestes esforços, enquanto abrimos um novo capítulo na nossa parceria estratégica”, concluiu Rex Tillerson. 
No seu discurso sábado, na Matala (Huíla), João Lourenço garantiu que os compromissos que assumiu, desde logo no combate à corrupção, são para concretizar.

Tempo

Multimédia