Política

Execução de obras está dentro dos prazos

João Salvo|Saurimo

A execução de obras sociais em alguns municípios da Lunda-Sul, no quadro do Programa Municipal de Combate à Fome e à Pobreza, está dentro dos prazos previstos, segundo constatação do secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral.

Secretário de Estado da Acção Social avaliou projectos na Lunda
Fotografia: António Soares | Edições Novembro Cabinda | CABINDA

O secretário de Estado da Acção Social terminou ontem uma visita de três dias, que serviu para avaliar o andamento de várias obras sociais.

Lúcio do Amaral disse que a entrada em funcionamento de sistemas de água na sede comunal de Cucumbi, município de Cacolo, e Luari, em Saurimo, abre uma “página importante” na vida das populações, que antes percorriam longas distâncias para obter água dos rios e riachos.
O acesso ao registo civil garantido pela criação de condições nos mesmos municípios mereceu referência especial do governante, que defendeu a parceria de outros actores na empreitada de moralizar a sociedade contra a vandalização de bens e serviços públicos.
Lúcio do Amaral orientou um encontro com os administradores municipais, que serviu para transmitir as estratégias ligadas à racionalização dos recursos e elaboração de relatórios consistentes.
A administradora municipal de Saurimo em exercício, Francisca Manganda, considerou que a sessão formativa “foi oportuna e vai ajudar a corrigir erros cometidos no passado”.

Tempo

Multimédia