Política

Executivo está comprometido com os direitos da criança

O ministro da Comunicação Social, João Melo, afirmou, na sexta-feira, em Luanda, a responsabilidade do Governo em cumprir o décimo compromisso (relativo aos direitos da criança), tendo em vista o resgate e o reforço de presença de programas infantis nas diferentes estações radiofónicas e televisivas do país.

Ministro da Comunicação Social, João Melo
Fotografia: DR

João Melo, que falava no encerramento da Formação Nacional de Repórteres e Apresentadores Infantis, disse que se almeja que os temas referentes às crianças tenham presença efectiva e correcta nos principais órgãos de comunicação do país.
O ministro manifestou-se orgulhoso por constatar que, no país, a criança já ganhou espaço nos meios de comunicação, sobretudo na rádio. O décimo compromisso refere-se à criança e à comunicação social, à cultura e ao desporto e é composto por dez alíneas.
João Melo afirmou que o seu Ministério vai, igualmente, desafiar antigos músicos, autores das mais belas canções infantis, assim como estimular os novos compositores a terem presença nos meios de comunicação nacional.
O ministro incentivou as crianças a dedicarem-se ao estudo, como caminho viável para se atingir o sucesso na vida pessoal e profissional na sociedade.
O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Abubacar Sultan, salientou que a instituição a que pertence continuará a criar condições para promover a alegria, cor e esperança nos mais novos. Já a directora-adjunta do INAC, Elisa Gourgel, lembrou a necessidade de os participantes na formação informarem, por via dos programas e outros meios, sobre os direitos da criança.

Tempo

Multimédia